Boletim Literário: Respondendo o Curso de Formação Missionária com Arte

O boletim literário tem por objetivo incentivar a literatura e a arte na região. Será publicado mensalmente no site e divulgado no Instagram, contendo resenhas e demais produções artísticas, reflexões e outros materiais de estudantes e profissionais do movimento. Este é um espaço feito para todas e todos. Entendemos que a arte também é uma manifestação do evangelho e que se somos feitos a imagem do Criador, somos chamados para a criatividade.

Durante os meses de junho e julho, tivemos o Curso de Formação Missionária e entre as atividades propostas estava o podcast, que trazia um momento de reflexão e meditação em Salmos e nos fins de semana, a partir do tema estudado, uma resposta artistica ao tema semanal. Assim, na edição deste mês, trouxemos as reflexões em forma de colagem da Eva Castro, historiadora e designer de interiores, secretária de comunicação da ABUB Nordeste e membro da ABU João Pessoa (PB).

“Essa colagem foi da primeira semana e resumiu um pouco tudo que eu tava sentindo em relação ao conteúdo do CFM. Ela é exatamente sobre ouvir mais e falar menos. Sobre estar atento ao megafone do mundo e ao que precisamos fazer através dessa escuta.”

“Acho que a segunda semana foi a mais difícil pra mim por ter me trazido reflexões dolorosas. Mas quem disse que em meio a dor não existe beleza? Quem disse que em meio as inúmeras diferenças que temos, não podemos encontrar pontos de convergência? Quem disse que não podemos florescer?”

“Na última semana do CFM trabalhamos a temática do arrependimento. E isso me fez refletir sobre como o ato de confessar os nossos erros e pecados pode regar uma nossa esperança no nosso coração.”

O Curso de Formação Missionária acabou, mas os podcasts continuam disponíveis no Spotify e Youtube; Se você não viu algum conteúdo durante o evento, agora você pode aproveitá-los pelo tempo que quiser! Aproveite e mande suas reflexões pra gente, vamos gostar muito de ver o que Deus tem falado com você por meio do Curso de Formação Missionária.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.