Encontro Estadual de Estudantes Evangélicos no Rio Grande do Norte

De 15 a 17 de novembro aconteceu, em Nova Cruz (RN) o Encontro Estadual de Estudantes Evangélicos (E4). O evento teve como objetivo a formação de estudantes missionários em suas escolas e universidades, e também motivar aqueles que já atuam no movimento.

A estudante Aline Soares que participou pela primeira vez do E4 nos mandou seu depoimento: “Sempre senti esse chamado para missões e quando eu soube da ABUB fiquei curiosa pra aprender mais sobre isso. Cheguei de mansinho observando tudo, conhecendo novos irmãos na fé. De cara já gostei! Foram três dias de experiência que me deram uma nova visão sobre missões e evangelismo. Aprendi muita coisa boa e principalmente a ter mais empatia e simplicidade ao fazer o “ide” e que todos nós independente da denominação que fazemos parte, temos algo importante para ensinar sobre amor ao próximo e como devemos falar sobre o evangelho. Para mim o momento mais marcante do E4 foi quando tivemos a nossa oficina de EBI (Estudo Bíblico Indutivo) em uma roda de conversa falando a visão de cada um sobre o texto em que levam uma mulher pega em adultério à Jesus no templo, onde podíamos nos expressar e mostrar um novo ponto de vista sobre o mesmo, sempre enfatizando a pessoa de Cristo e seu comportamento como exemplo de vida. Pra mim essa nova experiência foi maravilhosa e recomendo a todos a tê-la também.”

O E4, como é mais conhecido, com o tema Mensageiros da Esperança contou em sua programação com a aplicação de oficinas, algumas exposições bíblicas e momentos de reflexão a respeito da missão do estudante cristão na escola e universidade. Brisa Kelly da ABU Mossoró, assim resumiu o fim de semana:

“Esse é o segundo E4 que eu participo, o primeiro foi em 2014 na Paraíba e foi o meu primeiro contato com a missão estudantil. Nesse E4 no Rio Grande do Norte, mesmo eu já tendo passado por vários encontros de formação da ABU e da IFES, o sentimento de comunhão e o encorajamento continua bem presente me fazendo perceber o quanto que a missão se renova no sentido de que sempre surgirão novos desafios, mas a mensagem do evangelho permanece a mesma: Esperança. O momento que mais me marcou foi uma roda com o irmão Prof. Henrique Alonso de Natal em que ele compartilhou sobre a importância de mantermos viva e clara a nossa identidade em Cristo, lembrando que não somos o que fazemos, o que temos ou o que as outras pessoas dizem que somos, mas sim que somos filhos amados por Deus e é esse autoconceito que deve nos guiar. Além disso, as brincadeiras, os jogos e todas as conversas também foram momentos cheios de significado que reforçam o senso de pertencimento não apenas neste ministério, mas acima de tudo no Corpo de Cristo. Por fim, o E4 foi uma experiência de trocas, de conhecer pessoas novas e me alegrar com o que Deus tem feito em outras cidades do RN e de lembrar a razão da minha esperança em tempos tão caóticos como esse que vivemos no país.”

Nas palavras de Isabelle Queiroz, presidente da ABU Natal, “os grupos do Rio Grande do Norte vem passando por um tempo de reestruturação e renovação, onde alguns grupos lutam para ter um núcleo de estudo funcionando e outros tem que diminuir as atividades pela redução de pessoas em decorrência da mudança de geração.” Com isso, os grupos do RN pedem que continue orando pelos grupos do estado, para que o Senhor os fortaleça na caminhada, renovando suas forças e lhes dando estratégias para o engrandecimento do Reino. Ore também para que Deus levante novos estudantes comprometidos com a missão de compartilhar o evangelho da boa nova.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.