Novas alternativas de encontros e capacitações

Por Eva Caroline Sena

Muitos tem sido os desafios de continuar fazendo missão durante os dias de isolamento social. Muitos grupos locais estão precisando reorganizar suas agendas e refazer o planejamento de acordo com o novo rítimo de vida que estamos levando. Estar em casa também levou alguns grupos a oragnizarem reuniões online e desenvolverem ideias criativas para se reiventarem durante a quarentena. A marioria dos grupos tem continuado a se reunir para estudar EBI’s em diversas plataformas digitais. Alguns tem organizado lives em suas páginas do Instagram para conversar sobre temas como saúde mental, ansiedade, racismo e voluntariado.

A ABU Recife(PE) organizou uma oficina online para refletir sobre como a arte pode estar no cotidiano e a forma como Deus imprimiu em nós a sua imagem criadora.

Já a ABP Salvador(BA) promoveu duas lives com o Pr. Carlos Queiroz para refletir sobre o sermão da montanha e a quarentena. As duas partes da conversa estão salvas no Instagram do grupo (@abp_salvador).

A ABP Natal(RN), por sua vez, tem trabalhado temas relacionado a justiça do cristão em suas reniões de grupo base.

A ABS Salvador(BA) promoveu uma live para discutir o racismo devido os últimos acontecimentos que mobilizaram diversos protestos nos Estados Unidos e em Recife(PE). A conversa está salva no perfil do grupo no Instagram (@abssalvador).

A ABU Garunhuns(PE) organizou um treinamento que foi divulgado como Treinamento Local Online, que eles carinhosamente chamaram de TLO. O treinamento foi uma experiência nova para o grupo, tendo em vista que nunca haviam organizando nada parecido de maneira remota. Karol Naiara raltou sua experiência após participar do evento:

“Foram duas tardes bastante abençoadoras nas quais pude refletir sobre minha caminhada cristã e os desafios do ser cristão na contemporaneidade. Os diálogos, experiências e textos bíblicos compartilhados alegraram meu coração, pois o Senhor reafirmou em mim a necessidade de proclamar o evangelho em toda e qualquer situação, confiantes que Ele é o Deus da missão. Portanto, servir ao Senhor é um privilégio e ter consciência disso nos liberta de uma vida sem sentido”.

Dentro de todas essas novas formas de nos conectar, cada grupo tem continuado a fazer a missão em casa, entendendo que “dele, por ele e para ele são todas as coisas” (Romanos 11:36). Entendemos que o Senhor tem nos dado novas ferramenteas para além dos encontros presenciais, e precisamos usá-las com sabedoria.

Vamos orar?

 

  • Peça pelos GB’s e seus componentes para que Deus renove as forças para o serviço à missão.
  • Interceda pelos abeuenses que sofreram alguma perda familiar devido ao Covid-19 e peça que o Espírito Santo console seus corações nesse momento de dor e luto.
  • Ore para que estejamos com os ouvidos atentos para escutar o que o Espírito Santo quer de nós durante esse período de isolamento social.
  • Ore também pelo Curso de Formação Missionária que acontecerá dos dias 14/06 a 11/07.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.