Boletim de oração – Ano1 – No2

Ano 1 – No2 – Setembro 2011

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8 

Depois de passarmos um precioso tempo de aprendizado, comunhão e crescimento durante uma semana do mês de julho na cidade de Bauru, temos muito a agradecer. Estudando o livro de Amós no curso de férias tivemos momentos de reflexão profunda, sobre as injustiças presentes no mundo e também em nós. Mais de cem estudantes, com representantes de muitos grupos locais da nossa região, e também de outras, como Goiás, Minas e Ponta Grossa, aprenderam, oraram, refletiram, compartilharam….  Somos gratos a Deus pela participação de cada um!

Assim como aprendemos estudando o livro de Amós, ore para que possamos nos arrepender e nos voltar para Deus, permanecendo na humildade e na dependência de Jesus, e que sejamos marcados pelo amor!

Motivos de agradecimento:
– Curso de Férias: desde toda a logística, até o tempo de sol, somos muito gratos a Deus por cada detalhe.
– Participação da maioria dos grupos no CF.
– Crescimento dos grupos locais.
– Novos grupos da região.
– Surgimento de muitos núcleos na cidade de São Paulo.

Motivos de oração:
– Evangelismo: ore para que os estudantes sejam capacitados por Jesus a compartilharem de seu amor.
– Estudos da bíblia nos grupos locais e nos núcleos: para que sejam bons momentos de crescimento.
– Diretoria Regional: para que sejam motivados e capacitados por Jesus no trabalho, e que encontrem como servir na missão de acordo com suas aptidões.
– Assessoria: ore pela Aline e demais assessores da nossa região, para que o Senhor os conduza a cada dia, e que tenham sabedoria e motivação no trabalho na missão. Ore por mais assessores também.
– Viagem do Phil, da Carol e do Benjamin – Eles passarão alguns meses na Inglaterra. Ore para que aproveitem bem a viagem, fortalecendo os laços com os mantenedores e visitando a família.
– Filiação dos novos grupos: ore para que os grupos caminhem juntos, e que os novos grupos possam se firmar e se filiar ao movimento.

– Grupo de São Paulo: diversos núcleos têm surgido na cidade, ore para que o GB possa auxiliar e caminhar em conjunto com os vários estudantes dos novos núcleos.

 

Nos últimos meses vários estudantes têm se interessado pela missão de serem testemunhas de Jesus em suas universidades, e nesse boletim teremos a oportunidade de orar pelos grupos que estão no início de seu trabalho, ou já pensando em se filiar!

Ore pelos estudantes que têm realizado um trabalho pioneiro em suas cidades, que eles permaneçam firmes no desejo de anunciar o evangelho de Cristo, e que encontrem outros estudantes com o mesmo interesse.

Compartilhando sobre os grupos novos…
– Sorocaba: um estudante da FADI participou do CR e tem encontrado outros estudantes dispostos a levarem o evangelho na sua própria faculdade e também em outras. Entretanto, tem encontrado dificuldades para a aceitação do grupo pela reitoria da sua faculdade. Oremos para que consigam o apoio da faculdade e que Deus lhes ajude neste início. Um grupo já em andamento da Unesp entrou em contato querendo se tornar um grupo da ABU. Que Deus nos ajude a estreitarmos os laços e andarmos juntos, ajudando-os em tudo o que for possível.
– Limeira: Já existe um grupo de ABU na faculdade Einstein desde 2010, no entanto, com a troca de liderança acabaram perdendo um pouco o contato com o movimento. Recentemente o grupo reaproximou-se e solicitou um treinamento para divulgação da ABU na cidade e para o próprio grupo. O grupo base de São Carlos abraçou a idéia e estará na cidade juntamente com estudantes de outras localidades para realizar esse TL no próximo dia 03/09. Que esse venha a ser um excelente momento de comunhão, aproximação e capacitação para a missão.
– São José do Rio Preto: O grupo lá já está ativo há algum tempo na Unesp, mas não tinha um contato efetivo com o movimento. Então, duas estudantes participaram do CF e estão bem dispostas a aproximar o grupo da ABU. Ore para que continuem a testemunhar de Jesus e continuem encorajando o restante do grupo. O grupo pediu oração pelo núcleo que está para se formar no período noturno.
– Barretos: não há grupos na cidade. Entretanto, por iniciativa de um ex-ABUense que hoje mora lá, acontecerá um TL nos dias 10 e 11/09, para encorajar estudantes a iniciarem núcleos de estudos bíblicos nas suas faculdades. Esse treinamento também será de encorajamento para a missão estudantil em cidades vizinhas, como Bebedouro, que também já entrou em contato querendo saber mais sobre o movimento.

Ore também pelos estudantes em:
– Pirassununga
– Taubaté
– Para que os estudantes possam participar dos encontros e treinamentos próximos a eles e para que se sintam motivados e se identifiquem como missionários em seus contextos.

Mato Grosso do Sul: O Estado é muito grande, e as cidades distantes umas das outras, além de ser longe de São Paulo.
– Ore para que os estudantes encontrem alternativas, como pontos de treinamentos estratégicos no estado, e que disponham de recursos também para participarem dos encontros.
– Ore pelos diversos núcleos que já estão se reunindo para estudo bíblico.
– Ore pela Soninha e sua família, que tem auxiliado o início do grupo em Dourados, e com muito amor têm encorajado e ensinado os estudantes.
– Ore pela participação dos estudantes de lá nos encontros regionais e nacionais de capacitação.
– Ore pela filiação do grupo de Dourados no próximo CD.

– Cassilândia e Chapadão do Sul: cidades ao norte do Estado, onde alguns estudantes se interessam pelo trabalho da ABU. Ore para que permaneçam no desejo de testemunhar de Jesus e para que possam participar dos encontros no estado, ou nas cidades mais próximas a eles.
– Amambai: cidade onde alguns estudantes participaram de treinamentos, ore para que se identifiquem como missionários em suas universidades.
– Dourados: Já existem mais de quatro universidades se reunindo para estudos bíblicos, ore por esses estudos e pelas reuniões de grupo base que ocorrem uma vez por mês.
-Paranaíba: Nos últimos meses recebemos contatos de estudantes da UEMS com interesse em começarem estudos bíblicos, ore para Deus direcionar, para que outras pessoas possam conhecer a Cristo através dos estudos e da vida dos estudantes.

Ore pelos treinamentos locais que acontecerão em algumas dessas cidades:
– Ore para que sejam bons momentos de compartilhar sobre a missão e também para que mais pessoas se interessem em participar.
– Ore para que aqueles que auxiliarão façam uma boa viajem, e em segurança.
– Ore pela programação de cada treinamento, para que sejam bons momentos de estudo e de oficinas também.
– Pela logística dos treinamentos, para que ocorra tudo bem.

Dourados – 3-4/09
Limeira – 3/09
Barretos – 10-11/09
Taubaté – 11/10

Vamos orar pelos Treinamentos Microrregionais que acontecerão em breve!

– Logística: Ore para que os grupos locais que receberão se preparem bem quanto à organização, e que consigam o necessário sobre alimentação, colchões, etc.
– Estudo: os assessores estão se preparando na escolha dos textos, e estudos a serem realizados, ore para que o Senhor os direcione nessa preparação.
– Oficinas: as oficinas são um tempo bom de aprendizado, ore para que os oficineiros tenham um bom tempo de preparação, e que elaborem com criatividade, e ore para que o tempo das oficinas seja bastante proveitoso no aprendizado.

Ribeirão Preto (17-18/09)
Campinas (17-18/09)
Assis (01-02/10)

“E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.”” Lucas 10:2

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.