Boletim de Oração – BO – No7 – Dez 2012

“…o lugar surpreendente da oração está no propósito de Deus em encher a terra da sua glória. Deus não apenas realizou seus propósitos de perseverar na pregação da Palavra, como também obteve sucesso com essa pregação apoiando-se na oração. A meta de Deus em ser glorificado não ocorrerá sem a poderosa proclamação do evangelho. E que o evangelho não será proclamado com poder a todas as nações sem as orações eficazes, fervorosas e repletas de fé do povo de Deus. Esse é o lugar surpreendente da oração no propósito de Deus para o mundo. Esse propósito não acontecerá sem a oração.”

John Piper – Alegrem-se os povos.

Temos muito a dar glórias a Deus no final de mais um ano, cada vez mais estudantes estão atendendo ao chamado de proclamar o evangelho dentro das universidades e consequentemente temos mais grupos ativos e maduros em nossa região. Damos glória a Deus também por suas misericórdias e fidelidades que nos impelem a perseverar no propósitos da missão. Oremos a ele!

Agradecimentos e Pedidos Regionais:

Que Deus continue nos abençoando por meio dos assessores, todos eles, que tem sido muito usados para o fortalecimento da fé dos estudantes e seu preparo para a missão na universidade. Que Ele também os mantenha firmes e preparados e aprovados para o papel que estão desempenhando.

Oremos pelos novos diretores regionais que agora com os cargos definidos começam a entrar no ritmo de trabalho regional, e também pela diretoria como um todo, por sua unidade, perseverança e exemplo ao servir à região, inclusive a Ana Elisa que continua em intercâmbio na Alemanha. Oremos também agradecendo a Deus pela vida dos que saíram da diretoria, mas que foram usados por Deus para nos abençoar e capacitar a atual equipe.

Grupos locais:

ABC
Agradecemos: Pelos núcleos que tem se formado e se estruturado, pela participação das pessoas nos EBIs e a oportunidade de termos o Marcio como assessor auxiliar servindo aos grupos em nossa região.
Pedimos pela renovação da liderança do GB e do núcleo de São Bernardo e que tenhamos uma melhor interação entre os núcleos, todos tendo uma boa compreensão da missão, inclusive da oportunidade de servir dando ofertas à região.

Assis
Agradecemos a Deus pelo crescimento do grupo, engajamento dos novos participantes, pelas atividades realizadas e porque Deus tem estado a frente de tudo, nos abençoando e direcionando.
Pedimos pelas mudanças na diretoria local e no grupo como um todo com a entrada da Natália na diretoria regional e a saída de pessoas muito ativas no grupo que estão se formando.

Bauru
Agradecemos a Deus pelo desenvolvimento do grupo como um todo, mas pedimos sabedoria para o resto do mandato da diretoria atual, estamos com muitos sonhos e planos, que desejamos ver realizados.
Pedimos pela aproximação com igrejas locais e a oportunidade de fazermos um acampamento evangelístico e também um treinamento para a ABS e calouros das universidades.

Botucatu
Agradecemos a Deus pois a ABU de Botucatu é um grupo evangelístico que além de levar a palavra de Deus para os estudantes através dos EBis, é um importante núcleo de amizade e de companheirismo para os participantes e vem aumentando sua força a cada dia. Pedimos pela continuação do trabalho e o período de férias, que ele seja produtivo na preparação do início ano de 2013.

Campinas
Agradecemos pelo tempo que tivemos no acampamento onde tínhamos a intenção de integrar os estudantes dos diferentes núcleos do GB. Pedimos pelas formas que temos pensado para investir nas atividades do GB e o envolvimento dos estudantes nisso, e também pelas duplas de discipulado que estamos formando, que seja uma boa forma para apoio mútuo e crescimento espiritual.

Corumbá
Agradecemos pois os encontros tem sido uma benção e temos aprendido muito sobre a palavra de Deus e como aplica-la no nosso cotidiano, também pelo privilégio de servir nessa missão e por todos que tem participado dessa estruturação do grupo.
Pedimos pela continuação do trabalho e para que mais estudantes venham se juntar a nós, que possamos nos manter firmes em meio as dificuldades que possam surgir.

Dourados
Agradecemos  a Deus pela ABU em nossas vidas, pois Deus tem nos ensinado muito a através do movimento, agradecemos também pelos novos grupos que estão se formando no estado, Campo Grande, Corumbá e Paranaíba, e por termos tido o nosso primeiro TMR no estado, pedimos oração por estes novos grupos.
Pedimos oração pela união do grupo, para que Deus nos ensine a lidar com as diferenças, também colocamos em oração a necessidade que temos sentido de termos um profissional ou assessor auxiliar que nos acompanhe mais de perto. Também pedimos pela organização do CR que iremos sediar no segundo semestre de 2013.

Franca
Agradecemos a Deus e temos o nosso coração muito grato, pois Ele nos tem sido fiel a cada dia. Agradecemos pelo maior envolvimento do pessoal da UNIFRAN e da Uni-FACEF, pelo engajamento dos nossos bixos no movimento, por todas as atividades que conseguimos realizar até o presente momento, e porque Ele nos tem dado forças e sabedoria para guiar o grupo.

Pedimos para que Deus continue direcionando o caminhar do grupo como um todo, para que possamos cada vez mais viver a unidade de ser ABU Franca, e não somente o núcleo em cada universidade, para que Deus dê sabedoria e ânimo a essa atual diretoria, e para que novas pessoas possam se interessar pelo Evangelho através das nossas vidas.

Jaboticabal
Agradecemos primeiramente a Deus por sustentar o grupo da ABU daqui mesmo diante das dificuldades, pela vida da Ana Elisa que tem orado e se preocupado com nosso grupo, dando todo apoio que precisamos assim como pelo Phil e pelas demais pessoas da ABU que tem orado por nós e entrado em contato conosco nos oferecendo toda ajuda. Pelos visitantes que tem frequentado toda semana nossas reuniões, sendo esses visitantes na maioria das vezes não cristãos. Pela vida do Eduardo, que depois de frequentar a ABU por um ano começou a frequentar a igreja que participamos. Cremos que Deus já fez a obra na vida dele.

Pedimos para que Deus levante universitários comprometidos e apaixonados pela obre dele, que mais alunos da graduação venham aceitar o desafio de nos ajudar na ABU. Que Deus nos ajude a evangelizar da melhor forma um rapaz chamado Bruno que visitou a ABU por 3 semanas e diz ser ateu, mas que tem participado do grupo. Também para que Deus faça um milagre da cura na vida da nossa amiga Sonia Niara que está com Linfoma e teve que trancar a faculdade para fazer o tratamento, que Deus nos fortaleça e traga maturidade espiritual ao grupo e unidade entre os participantes, principalmente em outros dias fora das reuniões da ABU.

Marília
Agradecemos pela união dos grupos da ABU de Marilia, pois é um sonho que vem de muitos anos e conseguimos estabelecer esse vinculo de forma muito profícua, pela maior unidade da galera da ABU, percebemos que o pessoal esta mais próximo.

Pedimos pela união ABU Unesp e Famema, que ela continue e se fortaleça, pela liderança atual diretoria, pelo crescimento do grupo da Famema, que eles consigam se solidificar e da Unesp que o grupo se desenvolva, com novas estratégias e a relação que esta sendo reestabelecida com o conselho de pastores.

Presidente Prudente
Agradecemos pelos estrangeiros que tem frequentado o grupo e pelas bixetes que tem se envolvido. Pelo relacionamento do GB com as pessoas que já se formaram e o envolvimento do GB com os eventos da região. Também pelas reuniões de oração.

Pedimos pelo grupo na UNIESP, por novas pessoas não cristãs e cristãs participando e também por mais criatividade, tanto para atividades como para os EBI’s. Pedimos também pelo estreitamento da relação ABU-Igrejas locais e pela recepção dos Bixos 2013.

Ribeirão Preto
Agradecemos pois o Senhor tem gerado em nós um profundo sentimento de família, estamos mais preocupados e vendo mais a necessidade de discipular e ser discipulado. Temos visto o quanto a saúde do grupo depende disso.

Pedimos para que Deus nos ajude a andarmos juntos, prontos para ensinar e aprender do irmão. Pedimos pela viagem do Neto, que ele possa ser uma testemunha viva de Deus durante seu intercâmbio. Pedimos pela nova diretoria, um novo grupo com muitos calouros, sendo que veteranos e grandes ajudadores da ABU se formam. Oremos para que sejamos cooperadores de Cristo na obra dele, nos novos grupos em faculdades particulares e na ABS.

Rio Claro

Agradecemos a Deus por cada um dos seus benefícios para conosco, nos presenteando com grandes amigos feitos na ABU, por estar guiando a reestruturação do núcleo de ABU da UNESP. Agradecemos também pelo núcleo na Claretianas que está prosseguindo mesmo sob dificuldades, pelo grande numero de visitantes que tem ido ao núcleo de ABU na ASSER, e pela realização do evento ABU Rio Claro 10 anos, onde tivemos um momento de comunhão com os nossos veteranos abuenses e pudemos assim reestabelecer contatos perdidos.

Pedimos orações para a realização do GB, onde pela primeira vez teremos um encontro entre os núcleo, pelos frutos do treinamento local que planejamos para esse final de semestre devido a urgência da situação

Santos e São Vicente
Agradecemos pelo apoio das igrejas que temos recebido, principalmente para a realização de treinamentos.
Pedimos pelo trabalho com os Noruegueses que vieram pelo intercâmbio da ABU e também pelas novas pessoas, novos grupos e liderança.

São Carlos
Agradecemos a Deus por tudo ter dado certo na renovação da liderança e dos setores, pela iniciativa de na USP haver reunião de oração duas vezes na semana ser efetivada, por Deus nos ter enviado diversos calouros bem engajados e interessados em participar cada vez mais ativamente da missão.

Pedimos oração para o Acampamento que aconteceu em outubro possa gerar frutos nas vidas daqueles que participaram e também pela preparação da Recepção dos bixos em 2013, pelo trabalho que ainda teremos na arrecadação de patrocínio e preparação do Kit bixo.

São José do Rio Preto
Agradecemos a Deus pelos contatos com outros jovens, pela liberação do coordenador da Fatec para a realização do aniversário da ABU e pela integração dos núcleos e formação do Grupo Base.

Pedimos para que Deus nos capacite na sua obra e nos direcione com relação as nossas programações: piquenique, culto de encerramento do ano, continuação da divulgação nas igrejas e por nosso sonho de filiação a ABUB.

São José dos Campos
Agradecemos pois Deus tem estado conosco sempre e nos abençoado muito com grupos novos e novo ânimo para as pessoas quererem participar dos eventos da ABU, grupos estáveis com bastante gente.

Pedimos para que Deus continue nos dando força e ânimo para continuar trabalhando pra honra e glória Dele!

Sorocaba
Agradecemos a Deus pois estamos sendo bem apoiados pela igreja local que nos disponibilizou espaço para um TL, e por nela ter muitos universitários com potencial para agregar-se ao movimento.

Pedimos para que orem e clamem a Deus por núcleos que estão minando em nossa cidade. Temos a intenção de, por meio do TL, convocar universitários para tomarem a frente desses núcleos e criarem outros em faculdades que ainda não possuem. Pedimos a Deus que esse TL traga bons frutos a longo prazo para o GB e a obra dele nas universidades.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.