CF – Sul 2011

Por Manuela Virginia Corrêa Gonçalves

Com o tema Justiça seja feita, 19 jovens se reuniram numa linda chácara em Londrina para o Curso de Férias da região Sul do dia 18 ao dia 24 de julho.

Num clima descontraído o dia era dividido da seguinte forma:

– Durante as manhãs, se reuniam para estudos bíblicos, exposições bíblicas e pequenos grupos, tudo sobre o livro de Amós, que trata sobre justiça. Logo após os pequenos grupos, havia um tempo de silêncio reflexivo para que cada um pudesse colocar no papel e em oração tudo o que estava acontecendo.

– No período da tarde foram ministradas diversas oficinas sobre vários temas como Evangelismo, Estudo Bíblico, Mordomia, Liderança, ABU, Assessoria, entre outros.

– Cada noite teve algo diferente: as duas primeiras foram para conversas nas agendas pessoais, as duas próximas para palestras sobre cosmovisão e também universidade e pós-modernidade. Na penúltima noite foi possível saber um pouco mais do movimento e a última noite foi reservada para um show de Rock com a banda Locodillos e também o Sarau.

Ter um grupo menor foi muito bom para que cada um colocasse o que pensava sobre a região, motivar as pessoas e cultivar amizades mais fortes, que ficarão marcadas por toda a vida.

No domingo teve um culto com os “dinossauros” de Londrina – pessoas que já passaram pelo movimento – onde pode-se ouvir o que foi a ABU para cada um e também para o grupo ser motivado a continuar o trabalho nas universidades.

Por favor, orem para que todos os estudantes que estiveram no CF e ainda não fizeram IPL consigam se preparar para o IPL 2012 e que a partir do CF os grupos estejam mais motivados e renovados para levar o evangelho nas universidades e viver uma vida de acordo com a Palavra, buscando sempre promover a justiça e levar o Reino a todos que encontrarem pelo caminho.

Que Deus lhes abençoe.

Manuela Virginia Corrêa Gonçalves

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.