ABU Anápolis compartilha um pouco do que tem vivido

Renovação, esse é um pedido recorrente em quase todos os relatórios dos conselhos regionais, e com certeza é um desafio para todos os grupos locais de todas regiões da ABUB. E é nesse momento de transição que se encontra o grupo local ABU-Anápolis.

No relatório enviado a secretária do CR o grupo aponta melhorias a serem feitas como a maior integração do mesmo e maior comprometimento de seus integrantes com o movimento, além da necessidade de resgate do núcleo na UEG/UNUCET (Universidade Estadual de Goiás/ Unidade de Ciências Exatas e Tecnológicas).

Essa é a foto do último Grupo Base realizada antes do CR-Anápolis e de lá para cá muitos desafios que já eram visualizados ganharão proporções ainda maiores.

Em depoimento pessoal, a atual presidente do grupo local destaca a necessidade de renovação e sobre isso compartilha o seguinte:

A primeira coisa que me veio quando comecei a escrever esse pequeno depoimento é o real sentimento de gratidão ao olhar para trás e ver que até aqui, como disse Samuel  (I Sm. 7:12), nos ajudou o Senhor. O tempo passa, a vida passa e nessa caminhada a ABU de forma geral englobando aqui a ABU-Anápolis é para mim um presente, um aprendizado, uma escola de crescimento e uma família. Mas, chegou a hora de passar a bola. Junto com a dor de um adeus vem uma pergunta: como será daqui para frente?. Peço que orem conosco por esse grupo que tem passado dificuldades, que vejamos Deus na continuação do sustento da ABU-Anápolis levantando uma nova liderança, que Ele nos ajude para que sejamos resposta dessa oração nos mobilizando e apoiando a formação dessa nova diretoria.

Em meio as dores que vive os envolvidos nesse movimento, líderes de núcleos passando por dificuldades nas reuniões em suas faculdades e escolas, desejo de que as lideranças evangélicas se atentem para a importância da missão estudantil, entre outras coisas, há também alegrias.

O desafio de ser na Universidade e Escola também traz seus momentos de felicidades quando se vê esse mesmo desejo despertado em novos corações e nesse sentido a ABU-Anápolis agradece por isso ter acontecido através do CR em uma das integrantes do grupo Verônica Ferreira.

O grupo compartilha que atualmente não tem feito programações, a última coisa feita ainda antes da venda dos livros para arrecadação de recursos financeiros visando a realização do CR-Anápolis foi a recepção de calouros, um momento de receber os que estão chegando.

 Para finalizar essa rápida matéria o grupo local registra aqui seus pedidos de agradecimento e oração.

Agradecimentos

  • Pelo envio de pessoas para ajudar a líder Amanda no núcleo de direito na UniEvangélica;
  • Pela vida do Paulo Sérgio que juntamente com duas colegas continuam o trabalho ali;
  • Pelas pessoas que Deus levantou para contribuir para realização do CR aqui e por essa oportunidade;
  • Pela presença da Verônica conosco;
  • Pelo sustento de Deus em relação a obra mesmo com as dificuldades.

Pedidos de oração

  • Pedimos que Deus levante pessoas dispostas a trabalhar na seara em todos os núcleos principalmente na UEG/UnUCET e UEG/UnUCSEH;
  • Reestabelecimento de contato com as novas lideranças no núcleo do Couto Magalhães e na UniEvangélica no curso de Odontologia;
  • Para que o grupo na UniAnhanguera se firme e ainda produza muitos frutos;
  • Pelo envio de uma pessoa para ajudar a Verônica na missão possibilitando o início das atividades em seu colégio;
  • Por direção na organização da comunicação do grupo local (blog, Facebook, Twitter, Email, lista).

 

Incentivamos você a agradecer e orar juntamente com eles e também a compartilhar as boas-novas e/ou os desafios do seu grupo. Mande um e-mail para a secretaria e deixe Deus usar o compartilhar de suas experiências para fortalecer nossa região, pois unidos somos mais fortes.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.