“AMOR: em tudo sincero” – AcampABU BH 2010

Por Fernanda Bittencourt

E, finalmente, chega o tão esperado dia 5 de novembro! Depois de algumas reuniões, problemas identificados com uma ou outra data, este foi o dia marcado para começar o AcampABU 2010 da Aliança Bíblica Universitária de Belo Horizonte (ABU-BH).

AMOR foi o tema escolhido para basear toda a nossa programação. Simples e, ao mesmo tempo, desafiador. Todo mundo tem alguma idéia do que é o amor, mas como será dedicar um final de semana inteiro para refletir sobre esse tema? Ninguém sabia ainda, mas as expectativas eram das mais variadas possível.

Chegando ao acampamento, uma dinâmica nos possibilitou já conhecer algumas pessoas novas. Por fim, um convite para vivermos intensamente aqueles dias. E nem precisava falar!No sábado, começamos as reflexões sobre textos da Bíblia, que continuaram também na manhã de domingo. Assunto mais que suficiente para podermos discutir em grupos, momentos em que expressamos nossas idéias , nossas dúvidas, discordâncias, e crescemos a partir desse diálogo. As discussões foram, nos dois dias, seguidas pelas palestras do Fred, através das quais pudemos ter uma visão mais abrangente do amor. O conceito foi abordado em suas diversas manifestações e também em sua expressão máxima, que é a entrega da vida do Deus encarnado como sacrifício para nos salvar da pena que nos seria atribuída por causa dos nossos erros. Esse sim é o maior e mais verdadeiro amor.

A chuva, que nos acompanhou nos dois dias, não foi empecilho para a diversão, sendo a tarde de sábado marcada por jogos, oficinas artísticas, futebol (em sua versão mais divertida – de casal!) e houve até alguns que se aventuraram a terminar de se molhar na piscina. Na noite de sábado, compartilhamos com alegria as histórias do Bruno e da Pabline, que relataram como o conhecimento do amor de Deus por meio da ABU foi importante para mudar o rumo da vida deles. Nos saboreamos também com o teatro apresentado e o som de Ivan Melo.

Quando estávamos nos acostumando com tudo, já chegou a hora de voltar para casa. A animação das conversas de última hora e a tentativa de aproveitar os últimos minutos restantes da melhor forma possível são um sinal de que tudo valeu a pena!

Carlos Augusto, um dos participantes convidados falou sobre o evento: “Fui pro Acampabu um pouco pé atrás por não conhecer ninguém além das minhas amigas (Val e Lene) e não saber o que me esperava. Sabia que era um acampamento cristão mas não fazia muito idéia do que iria acontecer, pois as duas fizeram questão de não divulgar a programação. Logo na chegada, ainda esperando o ônibus, comecei a conhecer pessoas bacanas, fato que se repetiu durante todo o período do acampamento. Muita gente legal, um lugar fascinante, comida divina e um contato saudável com Deus. Confesso que pensei que veria algo beirando o fanatismo, mas não foi isso o que ocorreu. As discussões foram bem leves, da maneira como eu gosto e costumo fazer. Creio que minha curiosidade a respeito de certos temas até aumentou, tanto que na volta eu ainda aluguei o Fred e fiquei discutindo algumas coisinhas com ele! Hoje me sinto extremamente satisfeito de ter participado do acampamento, feito novos amigos e, de quebra, ter tido um incentivo que faltava pra voltar a ler a Bíblia regularmente (e é aquela pequetita que ganhei!). Com certeza uma experiência ímpar e inenarrável que vou levar comigo pra sempre!”

A todos os participantes do AcampABU 2010, fica o nosso agradecimento pela disposição em participar desse evento com a gente, pela confiança depositada, pela companhia agradável.

Com certeza, esse foi um fim de semana muito especial. Esperamos que vocês todos tenham gostado. Mas não queremos que ele seja só uma lembrança no passado. Agora que todos já sabem o caminho, fica o convite para caminharmos juntos! Todos são muito bem-vindos ao nosso grupo !

Aos ABUenses de todo o Brasil, fica o nosso agradecimento: pelas orações, apoio e inspiração! E fica também a nossa recomendação: se o seu grupo ainda não faz, comece a tentar organizar um acampamento evangelístico na sua cidade. Aqui em Belo Horizonte, é o quarto ano consecutivo que temos o acampABU nesse modelo e é realmente um momento muito gostoso para todos e que tem trazido muita alegria para nós! Se precisarem de alguma ajuda, entrem em contato com o nosso grupo que podemos dar dicas e contar das nossas experiências e impressões.

Em Cristo,

Fernanda Bittencourt (ABU-BH)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.