Aquele que é capaz de ABSolutamente mais

“Bom esse ano foi cheio de surpresas em minha vida. E acho que esse culto da ABS realizado dia 30/11/12 foi um ótimo xeque-mate de Deus: EU SOU Aquele que é capaz de fazer ABSolutamente mais. Esse foi o tema do culto, retirado de Efésios 3:20.

Desde que entrei na ABU queria fazer algo pelo meu antigo colégio de ensino médio (Colégio Degraus – Goiânia), pois foi na ABU que aprendi que era um missionário por excelência no ambiente estudantil e meus anos de ensino médio se passaram sem eu nem saber disso. Mas Deus, sabiamente, levantou estudantes e me usou para dar treinamentos e apoio, e na sua providência generosa, me colocou lá como professor para acompanhá-los ainda mais de perto. O mesmo eu diria da ABS Cepae (Colégio Aplicação da UFG) – Deus usou a Carol e me usou para ajudá-la e apoiá-la. Um dos depoimentos depois do culto que mais me emocionou foi o do Pr. Carlos, pastor da Igreja Cristã Evangélica do Jd. América que abriu as portas para nós: “Meu filho Carlos, depois que entrou na ABS, passou da leitura da bíblia para o estudo dela e isso é maravilhoso. E estou orando a Deus para que ano que vem eu possa servi-los no que puder”. É incrível o que Deus pode fazer. E o mais incrível é que Ele é extremamente humilde e escolhe fazer isso por meio de nós. Para mostrar que o evangelho é um tesouro que provém de Deus, ele nos usa, vasos de barro. Para mostrar que o poder dEle se aperfeiçoa na fraqueza (afinal, a cruz foi o maior sinal de fraqueza, não acha?). Que Deus sempre nos conceda sua graça, infinitamente, ABUndantemente e ABSolutamente mais e mais! Amém!”
Paulo Sérgio Zanin Júnior / Eng. Elétrica – Presidente ABU Goiânia

“Um tempo se passou, uma batalha venceu, e somos gratos a Ti por tudo! Enfim, um ano se passou, e apesar do breve espaço de tempo, Deus nos usou de várias formas, e em todas elas grandiosamente. Uma Comunhão foi estabelecida, uma aliança e um compromisso foram selados, ao passo que, todos visando a obra do Senhor se empenharam de todos os jeitos da melhor maneira possível. Com o movimento estudantil ABS, Deus nos mostrou que apesar das dificuldades, conseguimos também ser missionários na escola, seguindo assim seu mandamento “Ide e pregai“. Resumir em poucas palavras o que foi a ABS neste ano de 2012 seria “fazer desfeita” com este movimento maravilhoso de adoração a Deus nas escolas . . . Tendo em vista tudo de bom que ocorreu neste ano, realmente agora, entendo o significado da temática abessense do ano (“aquele que é capaz de fazer ABSolutamente Mais”), pois realmente conseguimos fazer um pouco mais para manter ativa a obra do senhor , indo e pregando. Mais uma vez, Obrigado Senhor!”.
Ulisses Caldeira Lino/ Núcleo Colégio Degraus

“No 1º ano do ensino médio eu tinha o conceito de que tinha que “falar de Deus” para os outros, mas desde que isso não me retirasse da minha zona de conforto, do meu cantinho. Digamos que eu não queria ser a semeadora; queria ser diferente, mas não fazer a diferença – e isso bastava. E claro, como boa ‘fariséia’, ficava julgando os que estavam ao meu redor. Depois que conheci a ABS veio a oportunidade de me unir aos meus amigos cristãos da sala e daí nasceu o interesse para evangelizar. Era como se houvesse um esteio, uma base. Era hora de “fazer” a diferença, apesar de saber dos desafios, comprometimento e responsabilidade necessários, bateu o medo disso tudo no começo.

Quando a ABS começou no colégio não sabíamos como ia ser: se a diretora ia deixar, se as pessoas viriam. E foi uma grata surpresa: muitas pessoas que eu julgava que nunca iriam foram, a diretora nos apoiou. E vi que o trabalho de missão estudantil é muito importante e como é importante servir as pessoas e amá-las. E isso provoca muito crescimento na gente e me ajudou a trocar experiências com meus amigos, abrir a mente, acho que a gente é quem mais aprende nisso tudo. Estou empolgada para o ano que vem e sei que talvez será ainda mais difícil (pois estarei no 3º ano), porém confiante na providência de Deus.”
Monize Roberta Zanin / Núcleo Colégio Degraus

“A ABS foi realmente algo que eu não esperava acontecer. Em meu Ensino Médio, sempre dei graças a Deus pelos amigos cristãos que tinha e por quanto era bom aquele sentimento de estar entre irmãos. Com a ABS, passei a compartilhar esse sentimento com mais pessoas e a buscar levá-lo a outras também. Assim, este trabalho deu luz à minha questão de como obedeceria à palavra de Deus, quando dizia “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15), e, ainda que não alcance com a ABS todo o mundo, pelo menos o mundo de convivência que é a escola. procuro alcançar. Creio ser tão importante quanto o trabalho missionário mundial, afinal, “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). E o que quer que Deus me tenha ajudado a conquistar com isso é para honra e glória Dele, a qual busco direcionar minha vida todos os dias. Comprometido com a ABS, essa prática ganhou mais força, acompanhada também do aumento de minha fé. Oro a Deus que possa continuar conosco enquanto fizermos parte desse grupo tão importante”.
Guilherme de Matos Abe / Núcleo do Colégio Degraus

“Um sonho! Essa é a palavra certa pra definir o Culto da ABS-Goiânia e o que Deus está fazendo com ela. Lembro bem de quando a ideia do culto surgiu e de como eu e o Paulo ficamos sonhando “alto” sobre a ABS. Então… os abessenses se organizaram, se empolgaram, quebraram a cabeça pra organizar tudo… E Deus foi lá e realizou o nosso sonho e nos mostrou pra que isso era/é o sonho dEle também, que Ele é o dono dessa obra. Particularmente, foi muito importante e empolgante pra mim ter esse contato direto com abêssenses de outro núcleo, ter conversas com quem tem a mesma linguagem que eu e também perceber que temos amigos de espírito que estão juntos, “marchando, cheios de coragem, seja onde for”, em um só propósito: “viver Jesus e convidar outros adolescentes a fazer o mesmo”. É uma grande alegria ver que existem adolescentes realmente comprometidos com a obra do Senhor e com a missão que ele nos deu de ser missionários dentro do nosso contexto estudantil e de viver Jesus em tempo integral, além de perceber que Deus também não está dormindo. Ele está sonhando e realizando tudo, junto com a gente. Que o Senhor da obra continue fazendo ABSolutamente mais do que nós da ABS-Goiânia imaginamos!”

Ana Caroline Rodrigues/ Núcleo Colégio Aplicação

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.