Notícias

Boa prova, pretendente a bixo!

Com essa mensagem a ABU Jataí recepcinou os vestibulandos da UFG e contam um pouquinho de seu recomeço

 


No dia 03 de fevereiro desse ano a ABU Jataí recepcionou os vestibulandos da UFG entregando-lhes pequenas lembrancinhas com a seguinte mensagem: “Boa prova, pretendente a bixo!. Distribuiram 170 saquinhos com balinhas, chicletes e pirulitos, onde estava a mensagem já citada acima. Ficaram no corredor que dá acesso a um dos Centros de Aulas com o banner do movimento e puderam ajudar de outras maneiras também: auxiliando aqueles que não sabiam direito a localização de sua sala ou de seu Centro de Aulas e também apressando os que estavam quase ficando de fora!

Testemunha a atual presidente do grupo, Laura Melo o seguinte: A ABU Jataí renasceu pelo mesmo meio que a tinha feito surgir anteriormente: Deus falando, plantando e cultivando um sentimento e uma vontade de trabalhar nos corações dos jovens.

A ABU Jataí nasceu em 2009 através da semente plantada no coração daqueles jovens universitários e estudantes do ensino médio que abraçaram o movimento com unhas e dentes. Passaram pelos momentos de desânimos, dificuldades com o horário das reuniões e deslocamento do pessoal e dificuldades na renovação da liderança que acabaram por ocasionar a pausa do movimento na cidade durante um tempo. Foi exatamente no dia 13 de setembro de 2012 que vários jovens, que hoje formam o movimento da ABU nessa cidade, se reuniram para sedimentar novamente as bases     do     movimento local. Atualmente, estão em nos dois campus da UFG (Universidade Federal de Goiás) com planos de crescimento.

              Foto da 1ª Reunião de Grupo Base              Foto da 1ª reunião na UFG (Universidade Federal de Goiás)

                                  2012                                                                     2012

               

Hoje o grupo retornou a todo vapor e com muito gás. Logo no início buscaram patrocínios no comércio da cidade, visando à divulgação do grupo através de cartazes e panfletos. Em três dias conseguiram parceiros o suficiente para a confecção do material e um tempo depois realizaram  o primeiro TIFS contando com a participação de abeuenses de outras cidades dentro e fora da região.

Em pouco tempo perceberam também a necessidade de manter um caixa estável e iniciaram a venda de sanduíches naturais na UFG que tem feito muito sucesso.

Motivados pelo brilho no olhar de cada pessoa que participa das reuniões na faculdade o grupo continua a todo vapor, mantendo também uma rotina de oração pelos planos que fazem através das reuniões destinadas especificamente a isso.

Agora  programam uma vigília de preparação para a páscoa aplicando o projeto da IFES "Live Lifes".

O seu grupo local também pode participar desse projeto onde estudantes do mundo todo estarão se reunindo para viver e compartilhar momentos especiais juntos durante a Quaresma (os quarenta dias que antecedem a Páscoa) a qual será dividida em seis semanas estudando em cada uma delas um dos aspectos abundante da vida de Jesus. 

Para saber mais só acessar o seguinte link, participe dessa iniciativa:

http://ifesworld.org/events/livelife

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.