Denúncia, pranto,e esperança

texto escrito por participantes da ABU Goiânia

É com muita alegria que a ABU Goiânia toda recebe todos nesse CR/CF. Desde o CR Anápolis, em que fomos eleitos para sediar esse evento, estivemos bem animados e esse dia está chegando.

Começamos a nos mobilizar para o evento desde o ano passado, olhando locais, pensando em estratégias, mas não conseguimos nada muito concreto, devido as muitas atividades da galera como um todo. Esse ano, então, fomos correr atrás. Foi difícil, em meio ao semestre apertado, muitas atividades nas igrejas e na ABU, tentar conciliar e ser mordomo do tempo. Graças à bondade do Senhor, conseguimos o Seminário Presbiteriano Brasil Central, que nos cedeu o espaço para o CF. Agradecemos muito a eles por essa gentileza tão grande e também ao Natan, que teve essa ideia muito boa. Conseguimos também achar um restaurante que nos fornecerá a comida por um preço bem legal e somos muito gratos ao seminário, que foi quem nos indicou.

Acho que não há momento mais propício para um evento como o CR/CF, bem no meio do ano, para dar uma pausa, refletir e reagir. Tantos debates colocados em nossas universidades sobre os mais diversos temas que repercutiram no cenário nacional: homossexualidade, educação, copa do mundo, corrupção, PEC 37, saúde e a lista inacabável. Dentro disso ainda, as manifestações que ocorrem em todo território nacional, iniciadas com o aumento da tarifa do transporte público, mas que agora espalha discussões e protestos em todo o Brasil. Paralelamente a isso tudo, Deus diz a Jeremias:

“O que você vê, Jeremias? ” “Vejo o ramo de uma amendoeira”, respondi.
O Senhor me disse: “Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra”.
(Jr. 1.11-12)

O que Deus tem a ver com tudo isso? Onde a palavra dele tem sido cumprida? Na política? Nas manifestações? Na Igreja de Jesus Cristo de Nazaré? Em nossas vidas?Onde vemos Deus vigiando para que ela se cumpra? É com esses questionamentos que vou para o CF. Mas me lembrando que a cada primavera, quando as flores nasciam e Jeremias via as flores da amendoeira, ele se lembrava que o Senhor estava lá. Com ele. Com o seu povo.

É neste espírito que convidamos com toda a alegria a vocês para participarem conosco deste dias de Pranto, Denúncia, mas certamente Esperança! Venham refletir, orar, chorar, repensar, denunciar, mudar posturas, iniciar novas amizades, cuidar das velhas amizades e seguir juntos no Caminho que nos foi proposto, sempre acompanhados pelo Espírito do Senhor que é Emanuel, Deus conosco. Faça logo sua inscrição! E não esqueça as resenhas! =)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.