Dia da Evangelização Global

Texto escrito por Nahida Almeida, participante da ABU Araguaia-MT,adaptado por Fernanda Fernandes Souza

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

 

Na teoria, esse é um versículo muito conhecido pela maior parte dos cristãos. E muitos sabem que a aplicação dele é uma parte extremamente importante da nossa missão. Jesus deixou bem claro que é nosso dever apresentar às pessoas o evangelho. Mas, como cumprir esse propósito? Será que existe uma fórmula ou receita mágica com os passos para a evangelização perfeita?

Ao esbarrar nessas perguntas é possível paralisar sem saber como obedecer a essa ordenança, ou pensar que isso é obrigação de pastores, padres, missionários transculturais, ou de pessoas que decidiram não trabalhar na iniciativa privada ou pública para se dedicarem integralmente ao ensino ou transmissão da Palavra de Deus.

Mas, com certeza, concordando com Nahida Almeida, estudante de Jornalismo na UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) e part participante da BU Araguaia, acredito que não exista um jeitinho infalível de falar do amor de Deus, todo lugar é lugar e qualquer hora é hora para conversarmos sobre Jesus com qualquer pessoa. Fácil não é, mas a partir do momento que deixamos Deus no controle e nos disponibilizamos para sermos usados na obra dele oportunidades surgem de uma forma surpreendente. Lembrando sempre que não temos a obrigação de convencer ninguém do pecado, do juízo e da morte porque quem move e abre o coração das pessoas é o Espírito de Deus.

Assim, a experiência de ter participado do evangelismo de rua em Barra do Garças junto com o pessoal da MPC Araguaia (Mocidade para Cristo) foi realmente marcante, conta Nahida Almeida.

Nesse dia ofereceram abraços e orações às pessoas que encontravam nas ruas, entregaram folhetos, exibiram cartazes, cantaram, conversaram com elas sobre o amor de Jesus ou simplesmente diziam: Jesus te ama, e nas palavras da estudante acima mencionada por mais simples que essas atitudes pareçam elas têm um impacto na vida dessas pessoas maior do que podemos imaginar.

Essas ações foram desenvolvidas, no dia 25 de maio, dia escolhido como o Dia da Evangelização Global. O nome do projeto é G.O.D. (Global Outreach Day ou Dia da Evangelização Global). Através de parcerias com outros movimentos cristãos como a MPC Araguaia iniciativas de evangelização são realizadas em vários locais do Brasil em um movimento nacional pela evangelização das pessoas. Os jovens da ABU Araguaia participaram da mobilização na cidade de Barra do Garças.
E sobre isso compartilha Nahida Almeida o seguinte: Não tem como ter certeza do que aconteceu dentro do coração de cada um com quem conversamos naquela manhã, mas há a esperança de que pelo menos por um momento elas se desligaram do turbilhão de pensamentos que geralmente cercam o ser humano e pararam para pensar em Jesus.

Veja o que o coordenador regional da MPC Araguaia, Ernandes Lucas, disse sobre a nossa ação:
“Foi maravilhoso ver tanta gente empenhada em levar a salvação através da mensagem de Cristo nas ruas de Barra do Garças, todos vestindo a mesma camisa, melhor ainda foi perceber a recepção calorosa de boa parte da população que via, ouvia ou lia a mensagem passada por cada jovem cristão durante o evangelismo. Alguns dos participantes nunca tinham evangelizado daquela forma antes, e tiveram uma oportunidade de crescer. Vejo essa parceria com a ABU Araguaia como um elo que precisa ser fortalecido dia a dia, a fim de que ambos os trabalhos cooperem para que o nome de Jesus seja glorificado através de nossas ações.”
A Vanessa Ferreira que também participa da MPC Araguaia conta suas impressões sobre o Dia da Evangelização Global:
“Ter tido a oportunidade de participar dessa mobilização foi, sem dúvida, uma das experiências mais lindas que já tive, depois da minha conversão. Tantas vezes ouvimos dizer, e até mesmo dizemos, “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”; na teoria é uma coisa, mas vivenciar isso na prática é algo maravilhoso. Saber que tantas pessoas a nossa volta estão carentes do evangelho de Cristo e enquanto estávamos ali, nos sinaleiros, pude perceber que mesmo com a correria do dia a dia as pessoas paravam liam os cartazes e sorriam para nós. Ali, eu tive a certeza de que estávamos cumprindo o “Ide” de Jesus e de que as pessoas estavam entendendo a mensagem que estávamos passando. Agora eu oro para que o Espírito Santo continue trabalhando na vida de cada uma daquelas pessoas. Percebi que apesar de ainda haver certo preconceito contra os ‘’crentes’’, tivemos uma boa receptividade por parte da população em geral. Algo que me chamou muita a atenção e que também me deixou muito feliz, foi ver como os jovens se dedicaram e a forma como se empenharam para realizar essa mobilização, pois sabemos o quanto é difícil ter jovens dispostos a irem às ruas para falar de Jesus, mas louvado seja o nome de Jesus por que Ele levantou pessoas para este trabalho e por que estamos unidos no nome dEle para levar a Palavra de Deus às pessoas que necessitam ouvi-la.”
É mesmo gratificante saber que fizemos parte de algo tão grande dentro do reino de Deus. Que essa ação não termine por aqui. Que possamos nos reunir mais vezes em momentos como esse e que aproveitemos cada oportunidade para falarmos do evangelho. Afinal, a nossa cidade, o nosso bairro, a nossa rua também podem ser um campo fértil para a missão.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.