Notícias

E Deus permitiu que a reunião na UFAC voltasse

Compartilhando experiência da ABU Rio Branco

Como participante da nova ABU Centro Oeste, formada agora por Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, compartilho do desejo que sempre tivemos de ver Rio Branco-AC caminhando conosco. Pude acompanhar um pouco do enredo da volta das reuniões na UFAC (Universidade Federal do Acre) e é com muita alegria que transmito sobre esse retorno.

Valter Junior, um dos líderes das reuniões na universidade juntamente com Cleverson, conta como tudo começou: "Bem, eu conheci a ABU no ano passado (em 2011) e quando o Natan veio aqui participei das palestras que ele deu. Foi quando abri um núcleo de estudo bíblico na UFAC, no curso de economia, o qual eu faço. Chamei os amigos crentes e não crentes para estudarem a bíblia mas, é claro, enfrentei dificuldades. Uma das primeiras delas foi a questão do horário do núcleo - na UFAC não existe intervalo entre as aulas - e o segundo problema foi o local.

O pessoal de economia não é fechado ao evangelho, pelo contrário, mas são ativistas ao extremo, assim como eu. Infelizmente, trabalham o dia todo, chegam às 19 horas pra estudar e saem às 22h30min sempre na correria. Os estudos infelizmente pararam em novembro, quando mudei de emprego, e não conseguia chegar a tempo do horário que havíamos programado."

Mesmo com o fim do núcleo Valter Júnior conta que mantinha o desejo de reativar o núcleo na economia e tentar ajudar outros que quisessem abrir núcleos em outros cursos. 

"Não se passou muito tempo e em dezembro recebi o contato do Cleverson, acadêmico de Engenharia Florestal na UFAC também. Assim que conseguiu entrar em contato com Valter Junior planejamos o retorno das reuniões para 13 de março - e tivemos a participação de 15 pessoas. Fizemos levantamento estatístico para verificar melhor horário e dia da semana, cartazes e ficha para coleta de dados dos participantes e contamos com o apoio da reitoria. Na primeira reunião explicamos um pouco sobre o movimento".

As reuniões continuam e para fugir da rotina estão fazendo toda primeira quarta-feira do mês a 'Quarta Louca' e Cleverson conta para nós um pouquinho de como foi a primeira do mês de abril: "Nessa primeira quarta-feira fizemos a loucura baseada no texto de Lucas 10, onde Jesus envia discípulos de 2 em 2. Iniciamos a reunião, fizemos as duplas e tínhamos 15 minutos para procurar uma pessoa pelos corredores da UFAC e levar na ABU. Como resultado tivemos quase 15 visitantes!."

 

Termino essa matéria pedindo que nos lembremos desses irmãos em oração e deixo aqui um pedido do próprio Cleverson: "Ore, porque o nosso objetivo é alcançar vidas, sermos missionários dentro do nosso ambiente de estudo. Não precisamos ir a África para sermos missionários, né =)."

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.