Encontro da Diretoria Regional

Nos dias 03 e 04 de dezembro tivemos o prazer de estarmos juntos como nova diretoria regional da ABU Centro Oeste, que será formada pelos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Acre e Rondônia. O encontro aconteceu em Goiânia, na casa do nosso obreiro Natan de Castro e de sua esposa Patrícia de Castro, sentimos a falta da nossa presidente, Luciana da ABU-Cuiabá, que não pode estar presente devido às provas finais na universidade.

Esteve presente no encontro Roberto Rodrigues (tesoureiro), Fernanda Fernandes (secretária), Amanda Fernandes (membra do CD); e Riziely Herrera e Marcos Roque. Tivemos o prazer de participar também do picnic da ABU Goiânia e de encontrar ainda que rapidamente um amigo de todos nós Murillo.

 

Cada um ali foi marcado de alguma maneira por esse encontro, e queremos repassar como foi essa experiência com depoimentos no decorrer do texto, o primeiro deles, da participante Amanda Fernandes Souza assim diz:

O Encontro da Diretoria Regional foi muito bom. Estudamos uma passagem do natal no evangelho de Lucas, compartilhamos motivos de orações, oramos uns pelos outros. Sonhamos juntos com os próximos eventos da nossa região centro-oeste, escolhemos os livros da bíblia que vamos estudar nos encontros regionais. Sai do encontro com aquela sensação boa de participar do corpo de Cristo e ver que somos mesmo companheiros de missão, irmãos e amigos, e que venha o próximo ano com seus desafios.

 

Essas palavras de união e superação incentiva a olhar para esse ano de 2012 encarando os novos desafios da nova região Centro Oeste. Será realidade para a região um número pequeno de grupos filiados e distâncias geográficas maiores, mas a força de sermos um nos impulsionará a lutarmos com fé em Deus pela continuação do trabalho.

Mesmo diante de grandes desafios o grupo enxerga boas oportunidades. O obreiro Natan expressa algumas delas como oportunidades para desenvolver um trabalho mais pioneiro na região, treinando e acompanhando novos grupos que virão; além de formação de novos obreiros e estabelecimento de parcerias com igrejas locais.

Olhando para os desafios de 2012, surge também a necessidade de cooperação com o sustento de nosso obreiro. Em sua proposta missionária que fica disponibilizada nesse mesmo site na parte de recursos da região Centro Oeste, no tópico administração e comunicação, é possível conhecer mais detalhes das atividades do seu ministério.

Nesse ponto também se encaixa o depoimento de outra participante, Riziely, relatando o que mais a marcou:

 

Acho que o que me marcou foi o fato de ser nosso primeiro encontro como nova região, em pensar os desafios, de orar e saber que a Obra é de Deus. De não desanimar, de pensar em novos sonhos e possibilidades.

 

Diante de tantos desafios e também com alegria por ver o movimento crescer queremos pedir que vocês orem conosco por:

– para que Deus continue abençoando nosso Obreiro Natan de Castro e sua esposa Patrícia de Castro, provendo sustento, saúde e fortalecimento de seu casamento

– para que Deus desperte os corações de estudantes cristãos nas escolas e universidades de nossa região

– para que Deus dê sabedoria para diretoria regional trabalhar em conjunto com o obreiro para alcançar as metas propostas

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.