Notícias

Esquentando as baterias para o CR/CF da região Centro Oeste

Ânimo!!! O CR/CF já está chegando

 

“Bem, o assunto principal desta carta são os Cursos de Férias. Estamos às vésperas deles. [...] Uma coisa ainda me preocupa: o nível dos Cursos de Férias. Espero que continuemos a melhorar a qualidade de informação e na profundidade da inspiração. Que o Senhor Jesus Cristo seja o Senhor do Curso. Que o Espírito Santo continue a soprar nos nossos encontros. Não nos iludamos, pensando que o ajuntamento de crentes automaticamente crie o céu. [...] O mero acontecimento do Acampamento e do Curso de Férias não vai mudar vidas.”. (Itioka, Neuza. Encarnando a Palavra Libertadora, p. 39-40).

Queridos(as) estudantes missionários(as) centroestinos! Saudações!
Embora esta carta da Neuza Itioka tenha sido escrita há 39 anos – às vésperas do CF 1974 – creio que é extremamente atual pra nós nestes dias. Nós também estamos às vésperas dos Cursos de Férias. Teremos 7 CF´s em todo o Brasil durante o mês de julho. Estre estes, um será realizado em Goiânia entre os dias 13 a 20 de julho. Portanto, faltam apenas 60 dias!
Gostaria de encorajá-los a se prepararem pra participar deste importante encontro de formação missionária de nossa região. Além do Curso de Férias também teremos no primeiro final de semana a reunião do Conselho Regional onde compartilharemos as nossas experiências missionárias, avaliaremos e planejaremos nossas ações futuras.
Durante o CR/CF Goiânia estaremos estudando o livro do profeta Jeremias. Além disso teremos palestras, oficinas, debates, momentos de celebração e oração comunitária e muito mais.
Sei que muitos de vocês não poderão estar presentes no CF-Goiânia por diversos motivos (trabalho, família, calendário acadêmico afetado por greve, etc.). Sentiremos muito a falta de vocês.
De qualquer forma todos vocês podem e devem orar pelo CF. Como a Neuza disse, “Que o Senhor Jesus Cristo seja o Senhor do Curso” e “Que o Espírito Santo continue a soprar nos nossos encontros”.
Precisamos reconhecer nossa insuficiência e limitação diante de Deus. O CF não será bom por causa de um programa bem elaborado, expositores bem articulados, palestrantes bem informados e oficineiros dispostos. Em última instância, se o nosso Deus não agir nas nossas vidas e através de cada um de nós nada poderá ser feito. Precisamos da ação de Deus em nosso meio nos transformando e dando poder para o exercício de nossa missão de testemunhar acerca de Jesus em nossas escolas e faculdades. Portanto, “joelhos no chão e roupas na mala”!
Que Deus nos abençoe!
Natan de Castro.
“Eu Sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15:5)

 

 

 

 

 

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.