Ideia para recepção de calouros

por Paulo Júnior Salgado de Moraes

Paulo Júnior Salgado de Moraes, vice-presidente da ABU-Jataí, compartilha conosco sobre os planos para a recepção de calouros da UFG. Inicialmente, planejavam somente a entrega do manual do bixo, entretanto, não sabiam que de um compartilhar surgiria a ideia de distribuirem também a Bíblia.Hoje, em parceria com a ABU Goiânia planejam juntos a distribuição dessas bíblias nos dias 21 e 22 de março. Simultaneamente, em Jataí e Goiânia os calouros da UFG estarão recebendo nesses dias a Palavra de Deus.

Paulo Júnior Salgado de Moraes conta sobre o surgimento dessa ideia, como concretizaram a arrecadação das bíblias e também em forma de agradecimento explica o porquê dessa parceria com a ABU Goiânia.

Há algumas semanas atrás, um colega de faculdade abeuense chamado Matheus Limeira sentiu uma agonia e desespero ao pensar que nos próximos 100 anos, possivelmente a maioria dos estudantes do campus da UFG estariam separados de Cristo pela eternidade. Isso o incomodou muito e compartilhou sobre isso comigo. Ele sugeriu que nós da ABU Jataí tentássemos de alguma forma mostrar o evangelho para nossos amigos e colegas da faculdade e como a melhor arma é a verdade e a verdade é a Palavra de Deus, veio à mente a ideia de distribuirmos bíblias pela faculdade. Após essa proposta que ele me fez, tiramos uma semana para orarmos e jejuarmos para ver o que Deus nos falava. Após essa semana de oração comentamos a ideia com a atual presidente da ABU – Jataí, Laura Melo, e ela amou a sugestão. Mas ainda estávamos sem plano de trabalho, de como, quando e em que local distribuiríamos essas bíblias.

Foi ai que Deus me deu a ideia de fazermos isso na recepção dos calouros, juntamente com a entrega do manual do bixo. Imediatamente , toda a ABU Jataí se envolveu no projeto e começamos a correr atrás de patrocínio para conseguir as bíblias. A estratégia usada foi pedir nas igrejas ajuda para esse projeto, e mais que depressa começamos a receber as doações, mas não paramos por ai, começamos a pedir a nossos colegas pelo facebook uma quantia de dez reais de cada um, e pela graça e misericórdia de Deus a maioria contribuiu. Enquanto eu pedia dinheiro para os colegas, notei que o Paulo Zanin, atual presidente da ABU – Goiânia estava online, e compartilhei a ideia das bíblias com ele, e o mesmo a recebeu prontamente.

A ABU de Goiânia é considerada por nós de Jataí como a “mãe” da ABU daqui, pois, quando nos propusemos a reabrir o movimento em Jataí o pessoal de Goiânia prontamente nos acolheu, enviando material e nos ensinando como levar esse projeto. Por todo esse vínculo, e especialmente pela amizade desenvolvida e acolhimento dos mesmos foi que a ABU- Goiânia e Jataí, decidiram tentar fazer a distribuição das bíblias durante o período das inscrições dos aprovados no vestibular da UFG (Universidade Federal de Goiás).

Desejamos muito que esses dias, 21 e 22 de março, sejam um marco, no qual, Goiânia e Jataí possam ganhar pessoas para Cristo através de um gesto simples, qual seja espalhar a Palavra de Deus no meio universitário. Desejamos muito que através dessa iniciativa venham como consequência frutos e quem sabe sonhando mais alto ainda ver essa iniciativa tornar-se uma tradição nos grupos locais da região Centro-Oeste, e também de todo Brasil.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.