Informativo Ministerial – Agosto 2011

por Lia do Valle

“A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos. O rei lhes fez perguntas sobre todos os assuntos nos quais se exigia sabedoria e conhecimento, e descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino.” Daniel 1: 17 e 20

O primeiro capítulo do livro de Daniel conta sua história e de seus três amigos, Hananias, Misael e Azarias, chegando ao grande Império da Babilônia. Eles eram bem jovens, provavelmente tinham menos de 20 anos e eram da corte judaica. Eles foram levados como prisioneiros e separados para servir ao Rei Nabucodonosor como conselheiros da corte. Mas antes de se tornarem conselheiros, eles passaram três anos estudando na Universidade da Babilônia. Eles estudaram bastante e eram exemplos entre os outros jovens, como lemos no versículo acima. Porém não se esqueceram de Deus, pelo contrário, eles resolveram não se deixar influenciar por uma cultura que não tinha Deus como centro da verdade. E assim eles foram os melhores entre os conselheiros do Rei, pois confiam em Deus e sempre o consultava em oração para saber se estavam fazendo a vontade do Pai.

Devemos seguir o exemplo de Daniel e seus três amigos. Deus nos dá a oportunidade de estudar em boas escolas, a cursar boas faculdades e devemos usar o conhecimento recebido de Deus para servir a outras pessoas e a comunidade. Devemos passar pelas escolas e faculdades e sermos exemplos, não esquecendo que Deus que nos deu sabedoria para sermos bons estudantes e posteriormente bons profissionais, que servem a comunidade em nome de Cristo. Foi assim que Daniel e seus amigos fizeram, serviram por muito tempo o Rei Nabucodonosor, sem esquecer que estavam primeiro servindo a Deus.

Treinamento em Governador Valadares: Aprendendo com Daniel!
Nos dias 20 e 21 de Agosto realizamos um treinamento em Governador Valadares. Participaram 20 jovens, estudantes de Ensino Médio, Cursinho e Faculdade e foi esta mensagem de Daniel e seus três amigos que refletimos. Além de várias Oficinas ligadas à missão estudantil, para crescimento e discipulado dos estudantes.

Agosto e Setembro: Vários treinamentos.
Esse bimestre tem sido marcado por treinamentos na região Centro-Oeste. Já aconteceram treinamentos além de Governador Valadares, nas cidades de Pouso Alegre, Belo Horizonte, Goiânia e Cuiabá e irá acontecer na cidade de Anápolis. Esses treinamentos alcançam essas cidades e as cidades vizinhas que possuem grupos de ABU.

Em Setembro também terá treinamento para o corpo de Obreiros da ABUB. Nos reuniremos em Campinas, de 18 a 23.
Em Outubro teremos o Encontro Regional da ABS (estudantes de Ensino Médio e Cursinho), nos dias 12 a 16 em Juiz de Fora. Estamos nos dedicando para preparar um bom treinamento para esses estudantes.
Com essas boas notícias, me despeço de vocês! Obrigada por me acompanhar até aqui!

No amor de Cristo, Lia!

 

Agradeça a Deus comigo:
– Pelos treinamentos realizados em Agosto;
– Pela família da Monique e por todos que me acolheram com todo cuidado e carinho em Governador Valadares;

Peça a Deus comigo:
– Para que abençoe os treinamentos que ainda acontecerão em Setembro;
– Pelos preparativos do Encontro Regional da ABS (ERA);

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.