Informativo Ministerial Março 2013

Por Natan

QUE O CÉU INVADA A TERRA

Recentemente tenho lido, orado e meditado na oração do “Pai nosso”. Ao fazer isso, estou percebendo cada vez mais as implicações missionárias desta oração. Pensemos, por exemplo, nas três primeiras petições:

Por que devo pedir a Deus pra que o nome dEle seja santificado? Ele já não é o Deus “santo, santo, santo” (no jeito hebraico de expressar um superlativo)? Será que quando oro acrescento um pouco mais de santidade a Deus? Por que pedir pra que Deus reine? Ele já não é o Rei de toda a Terra? Por que pedir pra que a vontade de Deus seja feita? Existe alguma possibilidade da vontade de Deus não ser feita?

Num primeiro momento essas três petições que Jesus ensinou seus discípulos a fazer parecem totalmente redundantes e, portanto, desnecessárias. No entanto, se nos atentarmos para expressão “assim na terra como no céu” perceberemos que esses três pedidos fazem todo sentido.

Jesus está mostrando que existe um descompasso entre céu e terra. No céu os anjos já reconhecem a santidade de Deus, se submetem fielmente ao seu reinado e cumprem diligentemente sua vontade. Os que se rebelaram já foram expulsos de lá. Na terra, porém, não é assim. Aqui ainda existem pessoas que não reconhecem que Deus é santo, não são súditos do Rei Jesus e nem estão empenhadas em fazer a vontade dEle. Por isso, precisamos orar ao Pai nosso pedindo que essas três coisas aconteçam aqui na terra como já acontecem lá no céu.

Ao orarmos isso, uma pergunta inevitável e comprometedora surgirá: Como Deus responderá nossas orações e fará que essas três coisas aconteçam aqui na terra? Basta lembrarmos que Deus sempre trabalha na terra por meio do seu povo. Logo, devemos ser a resposta a esses pedidos. Primeiro, vivendo uma vida santa (já que somos a imagem deste Deus santo aqui na terra), submetendo-nos ao senhorio de Cristo e buscando fazer a vontade de Deus na terra. Depois – e ao mesmo tempo –, anunciando a santidade de Deus e convidando as pessoas a se tornarem súditos deste Rei e fazerem a vontade dEle. É pra isso que tenho vivido e dedicado minha vida como missionário na ABUB. Convido você a se juntar a mim nesse propósito!

Como compartilhei na última carta, durante o mês de março estive me dedicando de forma mais intensa aos estudos e produção de materiais que serão utilizados em treinamentos missionários a partir de abril. O primeiro deles será o EPA (Encontro de Profissionais e Assessores) que ocorrerá em Cuiabá-MT de 12 a 14 de abril. Este será o primeiro encontro de graduados que faremos e teremos conosco o Paul Freston como preletor. Ore por este encontro. Para saber mais acesse: https://www.abub.org.br/regiao/centro-oeste/eventos/2013/02/epa-2013-encontro-de-profissionais-e-assessores

No dia 9 de março estive em Anápolis-GO ministrando duas palestras num treinamento pra clubinhos bíblicos dirigidos por estudantes de ensino médio do colégio Couto Magalhães. Jéssica e Silvana também participaram dirigindo oficinas. Estiveram presentes cerca de 30 estudantes que já lideram ou estão interessados em iniciar um clube bíblico em seus colégios. Orem por cada um desses estudantes pra que Deus os encoraje e capacite pra missão de evangelizar seus colegas. Ore também pelo pastor Alexandre, capelão do Colégio Couto Magalhães.

Nos dias 21 e 22 de março aconteceram as matrículas dos estudantes que passaram no vestibular da UFG e os estudantes da ABU Goiânia-GO e ABU Jataí-GO realizaram atividades de evangelização e acolhimento aos novatos em seus respectivos campi. Pude participar aqui em Goiânia dessas ações. Enquanto os veteranos de vários cursos estavam pintando os calouros e tentando vender camisetas e outros objetos, nós da ABU distribuíamos bíblias e um manual do calouro contendo informações muito úteis. Pra mim, os melhores momentos foram as conversas que tive com os pais dos calouros. Pude parabenizá-los, falar do amor de Deus a eles e seus filhos e informá-los sobre o acolhimento que a ABU poderia oferecer a eles. Agradeçam a Deus por cada um desses novos estudantes e peçam pra que eles sejam alcançados por Jesus através da leitura das bíblias e envolvimento com os grupos de ABU em Goiânia e Jataí.

Recebemos em março o contato de estudantes pedindo ajuda para organizar grupos de ABU nas cidades de Catalão-GO, Rio Verde-GO e Alta Floresta-MT. Além disso, neste próximo fim de semana a ABU Sinop-MT visitará a cidade de Lucas do Rio Verde-MT para oferecer um treinamento a estudantes daquela cidade interessados em começar um grupo de ABU em sua faculdade. Agradeçam conosco por isso!

Agradeça a Deus comigo

* Pelos estudos e leituras realizados;
* Pela recepção dos calouros em Goiânia e Jataí;
* Pelos novos contatos em Catalão-GO, Rio Verde-GO, Alta Floresta-MT e Lucas do Rio Verde-MT;

Peça a Deus comigo:

* Pelo EPA em Cuiabá-MT;
* Pelos estudantes do colégio Couto Magalhães em Anápolis e o pastor Alexandre (capelão);
* Pra que o interesse dos estudantes seja em Jesus e no Reino e não simplesmente na ABU. Que o Senhor nos livre da idolatria institucional;
* Pra que o céu invada a terra e que sejamos parte disso;

Abaixo seguem algumas fotos

Foto 1: Equipe da ABU Goiânia na recepção dos calouros da UFG     

 

Foto 2: Paulo e Jéssica com os guias do calouro distribuídos na UFG em Goiânia-GO

 

 

 

 

 

 

 

Foto 3: Um dos cartazes para foto utilizado pela ABU no Jataí no acolhimento dos calouros

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.