Notícias

Iniciativa de apoio a Aliança Bíblica de Secundarista

ABU Brasília organiza treinamento voltado para os estudantes do ensino médio

No dia 08 de dezembro foi realizado em Brasília o treinamento voltado para estudantes do ensino médio com o tema: Não diga que é jovem demais (Jeremias 1:7) que não deixou de contar com a presença de jovens universitários e abeuenses mais antigos.

A presidente do grupo local da ABU Brasília , Dâmaris Bacon Carvalho, conta um pouco de como organizaram o treinamento, como foi essa experiência, destacando que mais uma vez pode aprender a simplesmente descansar nas mãos de Deus, apesar de toda ansiedade que antecede momentos como esse.

 

 

"Quando os estudantes do ensino médio de Taguatingua pediram para a ABU Brasília fazer o treinamento, sabia que não podíamos  perder essa oportunidade, e, que seria bom tanto para ABS (Aliança Bíblica de Secundarista) quanto para a ABU Brasília. A ABS sempre foi uma das prioridades da ABU Brasília, queremos ajudá-los sempre que possível, por isso, mesmo sem muito tempo para preparar grandes coisas, organizamos esse dia para conhecer os novos integrantes e mostrar o nosso trabalho."

Dâmaris Bacon Carvalho -Presidente

 

 

Um ponto positivo destacado por ela foi o fato de ser o primeiro trabalho realizado pela diretoria com a atual configuração, dando oportunidade à muitos dos atuais diretores locais de participarem de um treinamento da ABU.

O atual secretário administrativo da ABU Brasília, Caio, conta um pouco de como é essa experiência de se ver de repente no movimento agora como colaborador dessa missão também.  

 

É sempre um evento curioso quando gerações se reúnem para compartilhar experiências com o Evangelho. Não muito tempo atrás, era eu ali como novato na ABUB, aprendendo com os outros as maneiras de levar a Palavra aos lugares do meu cotidiano. Não tinha muita certeza em que estava me metendo. Agora, no treinamento com os irmãos da ABS Brasília e ABU Brasília, pude ser um daqueles que convidam os outros a participar. Espero profundamente que seja algo tão rico e abençoador a eles como foi para mim. Ouvimos de membros mais velhos as muitas obras de Deus realizadas na vida deles, o carinho que eles possuem pelo movimento inteiro e o incentivo para que nós, ABU e ABS Brasília, continuassem nesse caminho. Senti-me como Salomão recebendo de Davi a coroa e escutando o seguinte: “Veja o que o Senhor fez através de mim. Ele pode fazer o mesmo ou mais por você. Agora, ao trabalho.”

Caio – Secretário Administrativo da ABU Brasília

Nessa hora impossível não agradecer a Deus pelos seus grandes feitos e pela capacidade imensurável que tem de nos surpreender, nesse tom Raíssa, vice-presidente da ABU Brasília, resume a programação e também expressa sua gratidão a Deus.

Iniciamos o treinamento com a nossa estimada presidente Damaris Bacon apresentando a estrutura da ABUB que mais uma vez me deixou maravilhada. Depois, seguimos para a oficina de EBI ministrada pela Fernanda Fernandes pertencente ao grupo da ABU Anápolis. Tivemos uma pausa para o lanche, o qual criou ambiente favorável para boas conversas e risadas. Voltamos com a entrevista com dois anciãos abeuenses: Miranda e Sylvia, que para mim representou o ápice da tarde. A sensação que eu tinha é que se aquele momento fosse prolongado até tarde da noite, eu jamais reclamaria, pois foram palavras ditas com uma riqueza inestimável de sabedoria e poder, pessoas que demonstraram com muita propriedade serem verdadeiras testemunhas do nosso Senhor Jesus. Nos lembraram que o nosso papel é expor as Escrituras somente, nunca usar a Palavra para impor nossas próprias convicções. Fechamos à tarde, com a palavra do ex-presidente da ABUB, muito estimado e querido, a saber, Miranda que teve nele o mesmo sentimento de serviço que houve em Cristo Jesus. Mesmo desempenhando grandes funções no movimento, não considerou o fato de ter sido presidente algo a que devesse se apegar, mas, pelo contrário, assumiu forma de pequeno abeuense como nós que estávamos ali e muito nos ensinou através da vida de Jeremias. E como não agradecer àquele por meio de quem vivemos, nos movemos e existimos porque sem Ele nada podemos fazer. Honra e glória ao nosso Deus que escolheu as coisas absurdas do mundo para envergonhar os sábios, que escolheu a nós pecadores justificados, para revelar sua Glória às nações.

Raíssa Gabriela

Gostaria de terminar te desafiando a se tornar um intercessor pela ABS Brasília e também pela ABU dessa mesma cidade.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.