Minha primeira vez no ECC

por Ana Beatriz, participante da ABU Goiânia-GO

Dificuldades a parte, minha ida ao Encontro de Corpus Christi da ABUB foi, no mínimo, surpreendente. Quando penso que não, a ABU me surpreende ainda mais na democracia e inclusão total dos estudantes em suas decisões. Eu já tinha uma breve ideia de que isso acontecia por causa do Conselho Regional que participei em Belo Horizonte, no final de Maio. Porém, minhas expectativas foram superadas quando vi que as decisões do ECC eram muito mais concretas e relacionadas à estrutura e a missão da ABUB. Num país onde a juventude pouco ou nada participa das decisões nacionais, encontrar um movimento em que temos total liberdade e incentivo para participar e contribuir, com opiniões diversificadas, nos ajuda a compreendermos que temos muito para contribuir em variadas esferas e a levantar a nossa voz. Prova disso são as mesas de comunicações que foram abertas para a discussão de vários assuntos que pertenciam a vida estudantil (ou não). Das Artes ao Engajamento no Mundo Estudantil, a ABU se preocupa em ouvir o estudante e convida-o a fazer parte, em todas as esferas, do mundo em que ele está inserido. Foi gratificante e edificante ouvir sobre o envolvimento de cada ABUense em intercambios, participações no CONJUVE, a ABU Editora e tantas outras coisas que o tempo que tivemos ainda era pouco para aprender e compartilhar tudo que poderiamos.

Foi exatamente esse o sentimento que esse ECC deixou. Quando percebemos o quanto podemos aprender e passar para o outro, o tempo se torna curto e a saudade bateu logo no carro, saindo do Lar Luterano Belém.

Voltei de lá ainda mais feliz por perceber que faço parte de um movimento estudantil cristão e missionário, que é desenvolvido por nós mesmos. Com sede para aprender no meu grupo local e com saudade dos amigos de Campinas e todos os outros que revi, deixo Filipenses 1:3-6 para agradecer a ABU – Goiânia pela ajuda e a todos os demais ABUenses que me inspiram a viver com Cristo e me fazem entender o real sentido da palavra COMUNHÃO. Amo vocês em Cristo.

“Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:3-6. Amém.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.