Notícias

O que foi o Curso de Férias e Encontro Regional de ABS para você?

Depoimentos de quem esteve no CFERA

 

Nesse Curso de Férias (CF), eu aprendi a confiar na soberania de Deus de forma prática, e não só de falar. Lembrando da salvação que tenho em Cristo Jesus, nesse CF tomei um choque ao perceber a cada dia como nosso pecado é mais grave do que pensamos, e como a cruz de Cristo é mais do que suficiente. Nesse tempo na ABU, entendi como a humildade é mais importante do que eu imaginava, e como constantemente eu era orgulhoso. Vi que devo estar colhendo constantemente o fruto do Espírito Santo de Deus, e que se não viver constantemente a Palavra de Deus, não há colheita. Nesse CF pude entender que, às vezes, um abraço ou sair para comer alguma coisa muitas vezes significa muito para alguém. Vi que tenho sido um cristão que prego o evangelho, mas que na prática não me importava tanto com as pessoas para quem eu estava pregando, muitas vezes nem fui atrás delas depois de alguns meses, e pude me arrepender, e tentar fazer diferente. Notei que ao dar apoio em discipulado para algumas pessoas, ouvir o aconselhado, muita das vezes é melhor do que apenas falar, e pude ver que estou longe de ser hospitaleiro, e que preciso mudar. Conheci irmãos que vou levar para o resto da vida (para sempre então hehehehe). Me impressiono sempre que vejo como é grande demais essa família. Essa foi minha experiência com o CF. A ABU estará sempre no meu coração, e cada um que conheci não esquecerei. Foi meu primeiro CF, de muitos que virão, se Jesus quiser!

"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza." 1 Timóteo 4:12

Gabriel Lisboa

A experiência que eu tive no CF foi maravilhosa. Eu pude aprender muito sobre temas atuais de forma bastante bíblica e não apenas nas atividades, mas também nos momentos livres com as amizades que fiz lá. O CF é uma experiência imersiva, só o fato de estar lá já lhe induz a discussões bíblicas, e ninguém se contém com as superficialidades, as pessoas lá querem se aprofundar cada vez mais.
Outro ponto que me chamou muito a atenção foi ter visto a seriedade e compromisso que todos têm. Isso foi muito bom, porque vivemos num contexto em que o evangelho é distorcido por muita gente para se adequar aos padrões seculares. Lá no CF tem pessoas de muitas denominações diferentes, mas todos levam o evangelho a sério. Aprendi muito com toda a experiência e com certeza estarei nos próximos.

Arthur Brigel

Bom, o CF para mim foi muito importante, me edificou muito e aprendi coisas novas. Eu me senti motivada a pregar o evangelho do Senhor na minha escola e entendi que onde estudo é o meu campo missionário, que devo amar cada estudante. Uma forma de demonstrar esse amor é falando de Jesus para eles. Gostei muito do pessoal que conheci nesse CF, foram bem simpáticos comigo e aprendi coisas boas com cada um deles. Quanto às exposições bíblicas e palestras, elas me ajudaram muito no crescimento espiritual. Tudo foi pregado de forma bem clara. Só tenho de agradecer por tudo!

Amanda Izabele

 

Os momentos que passei no CF foram muito edificantes para minha vida. Estudar Romanos é sempre um desafio, mas os temas foram muito bem trabalhados por aqueles que levaram as palavras. Além disso, tive a oportunidade de servir aos meus amigos, seja ajudando na cozinha, seja compartilhando os sorvetes (kkk…). Duas coisas que destacaria desse primeiro contato com a ABU foram: o ambiente de carinho e de hospitalidade das pessoas e os momentos de silêncio reflexivo, que ajudam “absorver” aquilo que foi falado no dia. Enfim, foi tudo muito bom!

 

Lucas Freitas

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.