Profissionais cristãos e o Reino de Deus

Qual é a relação entre a vida profissional e o Reino de Deus? Quais são os desafios que o profissional cristão enfrenta em relação à sua espiritualidade? De que forma o graduado pode contribuir para a missão estudantil? Essas são questões que fazem parte do dia a dia dos profissionais e formandos abeuenses, que vivem a crise da dupla identidade, santidade e mundanidade, e o desafio de terem o Reino como prioridade em meio ao mundo.

Em busca de uma maior reflexão sobre esse tema, a região Centro-oeste está promovendo o Encontro de Profissionais e Assessores. O evento tem o tema “O profissional cristão e o Reino de Deus”, e pretende reunir profissionais cristãos e estudantes de último ano de graduação para discutir os desafios da vida profissional no tocante ao cultivo da espiritualidade e a prática da missão cristã. Através de palestras, leituras, discussão e reflexão, os participantes buscarão as respostas para relação entre fé e vida profissional.

O preletor será o sociólogo Paul Freston, autor de vários livros publicados pela ABU Editora e Ultimato e pensador relevante da igreja brasileira de hoje. Tendo nascido na Inglaterra e se naturalizado brasileiro, ele é graduado em História e Antropologia Social pela University of Cambridge (Inglaterra) e fez mestrado em Latin American Studies pela University of Liverpool. Também é mestre em Christian Studies pela Regent College. No Brasil, fez doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, e recebeu o título de pós-doutor pela University of Oxford. Atualmente, é pesquisador sênior da Baylor University (EUA) e professor na Universidade Federal de São Carlos (SP).

O evento será recebido pela ABP Cuiabá, e será realizado nos dias 12 a 14 de abril, no Acampamento Água Viva, que fica na Rodovia Emanuel Pinheiro (estrada para Chapada dos Guimarães), KM 31. As inscrições já estão abertas no site do evento e na página no site da ABUB, com o valor de R$ 185,00.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.