Que tal falarmos um pouco sobre o CF

Texto escrito em parceria com Weinne Santos

Comunhão é parte importante da vivência cristã. Somos um corpo vivo e interdependente, mesmo estando tão espalhados e distantes. Como diz Paulo, em sua exortação para o igual cuidado uns com os outros, se  um  membro  do  corpo  vai mal, todo  o  corpo  padece; assim  como  todos se alegram  quando recebemos boas notícias de um grupo base, apresentadas no Conselho Regional, por exemplo.

A comunhão do corpo, vivendo como um só, é presente no nosso serviço e ministério, e não deve ser ignorada. Temos uma nova região extensa, e um dos desafios emergentes é mantê-la integrada e unida, suprindo a necessidade de cada canto com serviço pastoral, para o  “igual cuidado”  a todos  os membros. Para isso é necessário uma preocupação com formação ministerial que não seja desassociada do amor fraternal.

Pensando nisso, hoje vamos falar um pouco sobre outra sigla da ABU. A sigla da vez é o CF, Curso de Férias, o nosso segundo encontro regional do ano que acontecerá exatamente em um dos grupos recém-chegados a nossa região.

A foto acima é do último CF (Curso de Férias), que aconteceu em Cuiabá no ano passado; quando a região de Minas Gerais ainda estava conosco. Agora, como nova região, chegou o momento de olharmos para nossos irmãos do oeste do país e nos deslocarmos para Rondônia.

Para todos os que pretendem ir, ou ainda estão em dúvida, digo que essa é uma oportunidade incrível de receber capacitação, já que o encontro tem como foco  a nossa  formação para  a missão. Se Deus já fala tanto  conosco  em um Conselho  Regional, reunião mais  enxuta e deliberativa, no CF temos a certeza de  que vamos, usando as palavras de Tiago Diniz, equipar  ainda  mais  nossa “caixa de ferramentas” ministeriais. Para  os  indicados ao IPL, participar do CF é requisito obrigatório.

Desde a preparação já começa o aprendizado, através das leituras prévias, das resenhas e dos exercícios do livro “Estudo Bíblico Indutivo” da Antonia Leonora. A lista dos livros requeridos, para você iniciar já esse aprendizado, está disponível em anexo no material de referência.

Este é um encontro muito importante para fortalecer nossa região, principalmente os grupos recém-chegados. Tendo isto em vista que os abuenses de Cacoal têm planejado esse evento desde o CR Brasília. Tem sido muita ralação para o grupo, com vendas de pizzas e outros eventos necessários para custear o encontro.

O CF acontece uma vez por ano, no mês de julho e tem a duração de uma semana. O CF 2012 começará no dia 14/07 e terminará no dia 21/07. A cidade que receberá o encontro este ano é Cacoal-RO, novos integrantes da nossa região. Esta é a chance de dar boas vindas calorosas aos nossos irmãos de tão longe. Prestigiar o Curso de Férias da região é gesto de abuense da Centro-oeste.

Deus nos dá essas oportunidades de comungar com nossos irmãos de tão longe. Ele não deixa nada faltar, e cuida da sua igreja nas suas necessidades. Não deixe passar esta chance de compartilhar da alegria e de momentos de formação, até os confins da nossa região, para que sejamos um em Cristo e Ele em nós!

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.