Notícias

Recepção de Calouros feita pela ABU Goiânia

Paulo Sérgio Zanin, presidente do grupo local, conta sobre as várias abordagens na recepção de calouros desse ano

Relato escrito por Paulo Sérgio Zanin, acadêmico de Engenharia Elétrica na UFG

Neste ano, nós pensamos em 4 abordagens diferentes para os calouros: trote fotográfico, entrega dos Guias do Calouro, entrega de bíblias e "Os sombras".

O trote fotográfico não funcionou tão bem quanto nos outros anos devido a grande movimentação de organizações estudantis como: Atléticas e os Centros Acadêmicos entre outras, porém mesmo com a concorrência, alguns calouros realmente se divertiram (apesar de que, os pais sempre se divertiam mais).

Os Guias do Calouro foram muito legais de distribuir, pois neles existem várias dicas para "sobreviver" na universidade e um convite para as reuniões da ABU  além de outros links úteis.

A distribuição de bíblias foi uma inovação desse ano e um dos momentos mais legal. Esperávamos bastante resistência, mas conseguimos entregar quase 150 bíblias (esperamos arrecadar mais doações no ano que vem para entregar bem mais) e os calouros as receberam muito bem. Alguns ficaram extremamente felizes com o presente, outros demonstraram interesse e alguns disseram que já tinha. Foi algo maravilhoso e que valeu muito a pena.

"Os sombras" também foi bem legal. A ideia consiste basicamente em seguir os calouros, tentando não deixar que eles nos vejam. Entretanto, na  maioria das vezes o inverso acontecia, mas a graça continuava. Os pais amaram e tivemos a chance de tirar um pouco da tensão deles. Em todas essas ações foi muito importante o caráter de orientação que pudemos dar, pois muitos calouros estavam completamente perdidos quanto ao local da matrícula.

Outro relato bem legal também foi o do Natan,obreiro da ABU Centro Oeste,  que conseguiu conversar com vários pais de calouros, algo que não tinhamos sequer imaginado e que foi bastante proveitoso, pois a universidade também é algo novo para os pais dos estudantes e eles também precisam de uma "recepção". Ao final, oramos todos juntos, pensamos  em novas ideias para a próxima recepção como "ABU-tour pelo campus", aquisição de mais bíblias e mais Guias do Calouro para serem entregues e comemoramos a aprovação da Ana Carolina (Carol) da ABS Goiânia no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Esperamos que o nosso pequeno gesto, de orientar, de entregar bíblias, guias do calouro, tirar fotos, enfim, de serviço inspire os corações de cada calouro para que eles possam servir os seus pais, seus amigos, à sociedade com a sua vocação. E que o evangelho de Jesus chegue. Porque sabemos que todo o trabalho realizado no Senhor não é em vão (1 Co 15.58)

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.