Um giro pela ABS

por Rodrigo Bráulio Madureira

Aí galera da ABS/ ABU/ ABP do Brasil!!! Urruuhhh!

Sou da ABS do Colégio Sólido, em Montes Claros – MG.
Fazia parte de outro colégio, onde também tinha reuniões de ABS. Com abertura do Colégio Sólido, em agosto de 2009, fui pra lá e junto com outras pessoas, rapidamente iniciamos um núcleo de ABS.
E nesse reinício de atividades foi super bacana ver novas pessoas, novos evangélicos com disposição para entrar no movimento. É interessante notar que alguns dos crentes que vão nos estudos também estão precisando se aproximar de Deus. Se convertem ou nascem em lar evangélico, mas não estão totalmente transformados por Deus, não são nova criatura. Isso enfraquece espiritualmente, é um péssimo testemunho.
Quando eu comecei a freqüentar um núcleo da ABS em 2007 não imaginava que seria capaz de estar à frente no movimento, porque algumas dessas situações invariavelmente surgem e não estamos aptos a lidar com elas estando espiritualmente fracos. Portanto devemos saber orientar essas pessoas, orar por elas e não fazermos o papel de acusadores.
Mas falando sobre nosso núcleo, um fato que me marcou foi de um garoto, que até já foi em minha igreja, aceitou Jesus, mas não quer compromisso com Deus. Convidei-o para participar, mas ele não queria e veio argumentar que ele estava bem consigo mesmo, não fazia mal a ninguém, mas não conseguia seguir “esse negocio de religião”.
Porém ele apareceu por lá e comentou comigo no final que tinha ‘balançado’, o estudo falara muito com ele. Assim como outros novatos, que também gostaram e estão interessados em saber qual será o próximo dia de ABS. Vale lembrar que não podemos deixar de levar essas pessoas que vão nos núcleos para a igreja, envolve-las em nosso meio.
Para terminar, queria deixar MT 7.3-5 para todos nós. “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu: Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.”
Os maus testemunhos atrapalham muito. Vamos viver em santidade, galera. Os sinais da volta de Jesus estão aí. Há duas semanas perdi um amigo que sofreu um acidente de moto. É muito triste perder alguém a quem se queria falar de Jesus e não falou. Não vamos deixar para evangelizar depois.
Vamos pregar, vamos dar bom testemunho, vamos ser verdadeiros crentes!

Um abraço a todos, Bráulio

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.