Notícias

Viagem de 38 horas e laços feitos com o faroeste

Sobre o Conselho Regional CO.

Nos últimos dias 31 de Outubro a 02 de Novembro ocorreu o segundo Conselho Regional da Centro- Oeste (vulgo CR) de 2015, sediado na calorosa cidade de Porto Velho-RO. De fato foi um CR muito caloroso! Não faltou comunhão, gente bonita  e muitas brincadeiras, além do aspecto sério e decisório que caracteriza o evento.

O livro de 2 Tessalonicenses foi nosso objeto de estudo. Através de exposições bíblicas feitas pela obreira Jéssica Kelly, refletimos sobre a importancia de  viver o Envangelho na sua totalidade. Além disso, louvamos juntos; esse foi um detalhe tão significativo quanto qualquer decisão tomada neste evento. Foi clara a percepção de que, conhecidos de longa data ou não, vindos do mesmo GB ou não, adeptos das mesmas ideias e doutrinas ou não, éramos um só. 

 

Abaixo, deixo um depoimento do Aderivaldo Benevides que participa da ABU Goiânia,  estudante de Engenharia Civil na Unip, vice- presidente da Região Centro- Oeste e metido a ser aconselhador:

                                                                                                                                                  "Como todos já sabem, esse último CR da região Centro-oeste aconteceu do dia 31 de Outubro ao dia 02 Novembro em Porto Velho Rondônha (Sim, láaaaaaaaa em Rondônia). Foi muito surpreendente ter conseguido ir a esse CR, pois alguns dias antes ainda não tínhamos dinheiro suficiente para irmos, mas Deus proveu doações e cartões de crédito que nos permitiram chegar atéeeee lá. Confesso que não foi muito fácil a viagem. As passagens de avião estavam muito caras, então tivemos que ir de ônibus de Goiânia (Capital do cerrado, lindona do Centro-oeste) até Porto Velho (A cidade que tem muita água no ar e, o Rio Madeira, que não pudemos nadar por causa dos botos que atacam turistas). Felizmente, umas semanas antes já estava me preparando mentalmente para essa viagenzinha de TRINTA E OITO HORAS. Fiquei muito feliz de ter chegado lá sem nenhum imprevisto e surpreso pelo ônibus não ter sido atacado por índios. Encontrar com o pessoal que eu não via a algum tempo foi ótimo também. Matamos as saudades e logo fui puxar papo com o pessoal de PVH, que por fim foram muito tops. Estudamos Segunda Tessalonicenses e falamos sobre a esperança que é viver o evangelho em sua totalidade, além de apresentarmos relatórios da região para sabermos como está cada grupo local. Pessoalmente, esse CR foi marcado para mim por muitas conversas informais que tive individualmente com alguns ABUenses e também com os momentos que estive em comunhão com o grupo. N última noite fiquei triste por ter que me despedir de todos e ter que voltar para faculdade rsrs. A viagem de volta foi menos longa, pois fizemos um trecho de avião (Inclusive foi minha primeira vez em um avião, e ao contrário do que me disseram, não chega nem perto da emoção de uma montanha russa). Enfim, por mais que tenha sido apenas um final de semana, foi ótimo. Levo comigo cada uma das experiências e pessoas que conheci ali e espero revê-los em breve. Que venha o próximo CR."

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.