Notícias

NOTA DA ABUB LESTE SOBRE ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA NO BRASIL

PEC 55/2016, MP nº 746 de 2016 e ocupações

Nos últimos dias 29 e 30 de outubro, a Aliança Bíblica Universitária do Brasil, na região Leste, reunida na cidade de Alegre/ES, por ocasião do Conselho Regional e com base no tema Reconstruindo os muros da unidade. Houve consenso entre os representantes em emitir nota de incentivo interessada a toda a região acerca dos últimos acontecimentos na esfera política recentemente vividos na nossa nação, bem como buscar afirmar o caminho da unidade em meio a um cenário de polarização no país.
Compreendemos que o incentivo à leitura dos textos oficiais da PEC 55/2016, assim como a Medida Provisória nº 746 de 2016 que visa mudanças no Ensino Médio, devam ser mais difundidos e discutidos nos Grupos Base.

A Regional, neste contexto, tomando a leitura de trechos do livro de Neemias para a reflexão, pauta as seguintes afirmações:
1. Consideramos um direito garantido pelos dispositivos constitucionais a manifestação dos estudantes, e entendemos saudável o acompanhamento aos que consideram o ato de ocupação dos espaços públicos educacionais, tais como escolas e universidades;
2. Julgamos necessária a compreensão coletiva desses instrumentos legislativos, sendo assim, propomos a leitura integral e discussão dos textos junto aos estudantes, a fim de prestar subsídio intelectual para a compreensão dos termos;
3. Frente às posturas políticas dos membros da ABUB, mais do que tolerância, sugerimos uma postura solidária e compreensiva entre membros de opinião divergente, a fim de construirmos um espaço de diálogo e de multiplicidade de posições e unidade em Cristo.

 

Cordialmente,

Conselho da Região Leste.
29 e 30 de Outubro de 2016

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.