Noticias

Boletim Literário: O que você vê quando olha para a cruz?

Segundo boletim literário da ABUB Minas Gerais.

O boletim literário, tem por objetivo incentivar a literatura e a arte na região. Será publicado mensalmente no site e divulgado no Instagram, contendo resenhas e demais produções artísticas, reflexões e outros materiais de estudantes e profissionais do movimento. Este é um espaço feito para todas e todos. Entendemos que a arte também é uma manifestação do evangelho e que se somos feitos a imagem do Criador, somos chamados para a criatividade.
Quando você olha para a cruz, o que você vê? O que ela diz sobre quem você é? Na edição deste mês, contamos com duas pessoas, com suas diferentes formas de se expressar, para nos apresentarem suas visões sobre a cruz:


Foto tirada na Serra da Piedade - Belo Horizonte/MG: por Laís Marques - ABU Belo Horizonte

 

"Amarga é a risada do homem que aspira a vanglória. Seu anseio pelo bel-prazer é algo que o destrói. Com acuidade, avalia as pessoas com base em suas vãs qualidades. Tornar-se-á réu do fogo eterno.

Bem aventurado é o humilde, pois sabe que nem ele, nem homem algum pode ser a medida da perfeição. Ninguém tem o direito de dar valor a seus irmãos usando a si mesmo como medida. A perfeita encontra-se no cordeiro que fora para cruz. Cada centímetro de madeira sentiu o sangue do Cordeiro ser vertido por cada pecador arrependido. 

Pecado, pecado e pecado foi a velha vida do desgraçado pecador. Todavia, hoje, você foi banhado pela graça divina e como os belos cardumes recebe vida nesse manancial. Se você lê e for capaz de olhar para cruz ao ponto de entender o seu valor, então você foi alcançado pela docê brisa do amor. Glória ao Criador e Redentor, pois n'Ele temos descanso."

 João Victor de Souza Silva - ABU Juiz de Fora

 

É da região Minas Gerais? Deseja participar? Entre em contato com a secretaria de Comunicação e Literatura e mande sua arte para a gente!

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.