Informativo Ministerial Agosto 2012

Por Lia do Valle

Olá, queridos companheiros de Missão.

Estamos quase terminando o inverno, como o tempo passa rápido, né? Quanta coisa maravilhosa e quantos desafios, Deus nos proporcionou até aqui. Agradeço a Deus pela sua companhia até este momento.

Inicio essa carta com um versículo que relata o que o Ap. Paulo escreveu ao seu fiel aluno Timóteo. Fiquei meditando hoje nessa frase, e me coloquei no lugar desse jovem discípulo, isso mesmo, naquela época ele era muito jovem. E me recordei do que vivi há alguns domingos atrás na Igreja que frequento aqui, na cidade de Belo Horizonte. A exposição bíblica daquele domingo era sobre Hebreus 11, e me questionei a respeito da minha fé: “Será que sou cristã só porque nasci em um lar cristão? Se tivesse nascido em outro lar que professasse outra fé, ou fé alguma, eu estaria aqui?” Naquele dia, sai da igreja muito impactada. Fiquei dessa forma porque tive convicção da fé em que cria. Convicção de que através da vida de Jesus posso ter uma vida cheia de esperanças.

E hoje, estudando a carta que o Apóstolo Paulo escreveu a Timóteo, me identifiquei muito com a história desse jovem rapaz. Ele foi ensinado por sua mãe e por sua avó a seguir sua fé, e depois foi ensinado pelo Ap. Paulo. Cheguei a conclusão que: ‘Sim, fui influenciada pela fé de meus pais, eles me ensinaram a seguir a Jesus, filho de Deus, e agora que sou adulta, quanto mais leio a Bíblia, quanto mais estudo sobre a vida de Jesus, mas convicta fico de que estou no caminho certo, no caminho da Cruz, no caminho ao qual Jesus é o meu Redentor.’

 

Agosto de Deus (rs).

Tirei minhas férias de 02 a 17 de Agosto. Foram 16 dias de muito passeio e curtição da família e amigos. Pude visitar o Rio de Janeiro, conhecer essa  cidade linda, e aproveitar também e rever alguns amigos da ABU, além de conhecer quatro estudantes do GBUCH, que é a ABU do Chile.

Passei por São Paulo, para me despedir do André, meu irmão, que foi para Noruega participar de um intercambio com a ABU, juntamente com mais 3 estudantes (Fabi, Juliana, e Karina), e de lá, em Outubro, ele e Fabi seguirão para o Quênia, continuar o trabalho entre os estudantes.

E para finalizar esse período de férias, passei uns dias em Guaxupé, minha linda cidade natal. Agradeço a Deus por esse precioso tempo que Ele me proporcionou.

De Volta ao Trabalho

Estou super animada para esse segundo semestre, que já começou.

Nos dias 7 a 9 de Setembro, teremos o Encontro Brasileiro da ABS (Aliança Bíblica Secundarista) no Acampamento Jovens da Verdade (JV), em Arujá – SP. Neste encontro teremos adolescentes e jovens missionários de todo o Brasil, e estudaremos o livro de 2 Timóteo.

No dia 15 de Setembro, acontecerá em Teófilo Otoni, o primeiro Treinamento da ABU/ABS para os adolescentes e jovens daquela cidade.

Se você quiser saber detalhes desses treinamentos e da missão da ABUB em Minas Gerais, acesse o nosso site.

Agradeça a Deus comigo:

  • Pelo tempo maravilhoso que passei de férias;
  • Pelas viagens e amigos que compartilhei;
  • Pelo bom retorno ao trabalho;
  • Por mais um ano de vida que completei no dia 05 de Agosto.

Peça a Deus comigo:

  • Que Deus abençoe os treinamentos que teremos em São Paulo (EBA) e em Teófilo Otoni;
  • Para que mais estudantes, profissionais e igrejas compartilhem do desafio da Missão Estudantil.

É isso aí, queridos.

Muito obrigada pelo carinho, pelo companheirismo, pelas orações, pelas contribuições. Agradeço a Deus pela sua vida e vamos juntos nos próximos meses.

No amor de Cristo, Lia.

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.