Noticias

Informativo Ministerial Karen Aquino

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! ” (Fp 4:4)

Alegrem-se sempre!

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! ” (Fp 4:4)

Este ano a ABUB completa 60 anos de existência e há muitos motivos para se alegrar. Me alegro por cada estudante que se dedica aos estudos para a glória do Senhor, e que para além disso compartilha do evangelho com seus amigos. Me alegro também porque faz 8 anos que através da ABU tenho aprendido mais de Deus e buscado servi-lo com tudo o que Ele me deu. Me alegro porque em tudo podemos confiar nele. 
Compartilhando um pouco dos três últimos meses:

CR Viçosa  – 14 a 16 de abril

Tivemos em abril mais um Conselho Regional, momento de tomada de decisões, de aprendizado e comunhão. Buscando nos aprofundar no tema “A graça da generosidade”, estudamos alguns trechos de cartas paulinas que tratam do assunto. Posso dizer que a cada dia vejo o quanto nosso Deus é generoso. Isso me motiva a também cultivar a generosidade em minha vida entendendo-a como graça. Como foi bom relembrar coisas tão importantes.
Foram eleitos novos estudantes para servir na diretoria regional. Nos alegramos por cada um que se dispôs a servir. Vemos como o Senhor tem sustentado a região na renovação de lideranças estudantis.

GB ABU Belo Horizonte e Fala Sério – 6 de maio

Em maio pude participar de uma reunião do grupo da ABU Belo Horizonte e compartilhei um pouco do que tenho aprendido sobre evangelismo pessoal, sobre como evangelizar de forma natural baseado no exemplo do próprio Cristo. Foi muito bom estar com os estudantes de BH e também ouvir um pouco como está o grupo, as iniciativas e as dificuldades.
No mesmo fim de semana participei também de um evento da Mocidade Para Cristo (MPC) em Contagem, chamado Fala Sério, que tem por objetivo criar um espaço de diálogo para jovens sobre temas que sejam relevantes para eles. O tema desta vez foi “O cristão e a universidade”. Alguns estudantes da ABU de Belo Horizonte também estiveram presentes, assim como jovens de Contagem.

EDRA – 2 e 4 de junho