Noticias

Informativo Ministerial Karen Aquino ( Abril e Maio de 2016)

Ele mostrou a você, Ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. (Miqueias 6:8)

Ele mostrou a você, Ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. (Miqueias 6:8)

Compartilhando um pouco dos dois últimos meses:

Em  abril o grupo local da ABU em Juiz de Fora organizou um evento na Universidade chamado Semana Razão e Fé nos dias 11 a 15. Foi a primeira experiência do grupo local em promover uma semana missionária como esta, com palestras e atividades voltadas para comunidade acadêmica em torno de questões existenciais, buscando um diálogo entre fé e ciência. O grupo se planejou para as atividades e contou com a ajuda dos intercambistas noruegueses Oystein e Thaku neste planejamento. Eles já voltaram para a Noruega e deixaram saudades.

Participei de alguns dias da semana e pude contribuir com uma palestra no último dia que tinha como tema a pergunta: “Todos os caminhos levam a Deus?”. Foi um desafio e um privilégio.

Compartilhar o evangelho na Universidade nem sempre é uma tarefa fácil, na maioria das vezes não é (todos os grupos enfrentam dificuldades), mas oportunidades como esta podem ser uma maneira de incentivar um diálogo saudável ao mesmo tempo que compartilhamos a boa notícia de Jesus.

Estudantes de outras religiões participaram e trouxeram perguntas, foi uma experiência de diálogo bem legal para todos que participaram. Oramos pra que os estudantes de todos os grupos se sintam encorajados a continuar compartilhando sua fé e buscando meios para isso.

 

EDRA – Encontro da Diretoria Regional e Assessores  - Belo Horizonte/MG

 

Nos dias 30 de abril e 1 de maio estivemos reunidos em Belo Horizonte para o EDRA, encontro de planejamento da equipe regional para o semestre e de comunhão também. Estudamos juntos a história de Marta e Maria, buscamos entender o tempo de Deus para nós, tempo de agir e também tempo de descansar nEle.

Desde o último Conselho Regional, estamos com uma nova equipe, com novos estudantes na diretoria regional e novos assessores auxiliares. Este encontro foi também um momento para nos conhecermos melhor e compartilhar nossas expectativas e sonhos para a região Minas nos dois próximos anos. 


 

Encontro Nacional de Obreiros e Congresso Nacional  - Arujá/SP

Nos dias 23 a 25 de maio participei do encontro nacional de obreiros e como sempre é uma grande alegria rever meus amigos de missão que estão em várias regiões do país também como obreiros apoiando o trabalho dos estudantes. Planejamos juntos os próximos eventos de formação e também compartilhamos um pouco sobre as próximas atividades de cada região.

Após este encontro participei do Congresso Nacional da ABUB que ocorreu no mesmo local nos dia 26 a 20 de maio. O Congresso Nacional ocorre a cada dois anos e reúne estudantes de todo Brasil representando os grupos locais. Neste ano tivemos eleição de alguns cargos da diretoria nacional e outras decisões importantes para o movimento também.

Estudamos o livro de Miqueias e pude contribuir com uma exposição bíblica.

Estudar e preparar a exposição foi um desafio pra mim, pois o livro de Miqueias é um texto difícil de entender e interpretar por seu contexto bem complexo. Mas foi muito especial poder me aprofundar nos ensinamentos deste livro, tirar grandes lições pra minha vida e poder compartilhá-las. Miqueias é um profeta que deve ser mais lido e estudado, entender o que Deus falou pra ele naquele contexto é reconhecer a grandiosidade de Deus e sua misericórdia por nós. É também buscar a vida que Ele espera de nós, praticando a justiça, amando a fidelidade e andando humildemente com Ele.

 


 

Próximas viagens:

CF (Curso de Férias) – 23 a 30 de julho (Belo Horizonte)

 

Motivos de agradecimento:

  • Agradeço a Deus pelo cuidado em todas as viagens e encontros realizados, e por me sustentar no dia-a-dia também (nas reuniões, aconselhamentos,estudos, planejamento, mobilização de recursos, etc)
  • Sou grata também a Deus pelo sustento, por cada pessoa e igreja que contribui financeiramente para o ministério estudantil;
  •  Agradeço a Deus pelo meu namoro com o Arthur e pelo apoio que ele tem dado a mim no ministério;
  • Um motivo que gostaria de compartilhar e agradecer é a minha entrada no mestrado. Após concluir a especialização no fim do ano passado, participei da seleção para o mestrado em Ciência da Religião na UFJF e fui aprovada. As aulas começaram em abril. Agradeço muito a Deus por essa oportunidade, estou aproveitando muito e tem sido útil no ministério também.

 

Pedidos de oração:

  • Por minha família; orem pelo meu avô em especial que está doente, pra que Deus dê forças e paz a ele.
  • Pelas próximas viagens; 
  • Para que Deus levante mais pessoas dispostas a servir em tempo integral;
  • Pela mobilização de recursos pois ainda faltam 7% do sustento a ser levantado;
  • Para que Deus me ajude na organização do tempo e no planejamento das atividades;
  • Por sabedoria e discernimento em momentos de decisão e aconselhamento.



Obrigada por caminhar comigo nesta missão, orando e contribuindo.

Que a paz do Senhor Jesus esteja com você!

Um abraço,

Em Cristo,

 

Karen Aquino

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.