Informativo Ministerial – Novembro / Dezembro 2011

Por Lia do Valle

Hoje é o último dia do ano, como passou rápido, né? E quando o ano termina sempre fazemos uma reflexão de como foi, o que fizemos e o que deixamos de fazer. E para fazer essa retrospectiva, convido você a refletir um versículo que o Apóstolo Tiago deixou para nós, os discípulos de Jesus. Esse versículo me chama muito a atenção pelo fato de que temos que perseverar perante as provações, dificuldades que a vida nos proporciona, pois é assim que Jesus nos ensina a amadurecer a nossa fé n’Ele. Portanto, valeu a pena cada momento de provação que passamos em 2011 e estou ciente de que 2012 não será diferente. Teremos que perseverar em cada momento de provação que passarmos, com a consciência de que esses momentos produzirá em cada um de nós amadurecimento e integridade na caminhada com Cristo.

Viagens de Novembro

Novembro foi um mês muito intenso de viagens. Fiz duas viagens que marcaram esse ano de 2012.
Nos dias 12 a 15 estive em Brasília para o último Conselho Regional (CR) da Região Centro-Oeste. Foi um momento muito emocionante, em que a região se multiplicou, formando duas regiões, Centro-Oeste e Minas Gerais. Em 2012 serei responsável pela região de Minas Gerais. Este CR foi marcado pelas palavras do Apóstolo Tiago e pelos momentos emocionantes de despedida. Somos gratos a Deus por esse momento de crescimento que estamos passando, pois multiplicar uma região é motivo de grande alegria e reconhecimento de que Deus está abençoando o trabalho entre os estudantes.
Tive o privilegio de participar, nos dias 18 a 21, de uma viagem missionária realizada pela Igreja Batista da Redenção de BH. Fomos visitar Ricardo Wesley e sua família. Eles são missionários da Comunidade Bíblica Universitária (CBU) do Uruguai. Estivemos em Montevideo com essa linda família e com os estudantes uruguaios. Foi um momento muito especial de fortalecimento e encorajamento, tanto para nós quanto para eles. Agradeço a Deus pelos momentos especiais que passamos nessa viagem.

Preparando o começo de 2012

Dezembro foi um mês em que concentrei minhas atividades preparando para entrar em 2012. Em Janeiro participarei de dois treinamentos importantes: 7 a 18 de Janeiro estarei em Anápolis, no Instituto de Preparação de Líderes (IPL) e dos dias 19 a 29 estrarei no Conesul que será em Montevideo, Uruguai. Esses dois treinamentos tem como objetivo a capacitação, discipulado e treinamento dos estudantes envolvidos com trabalhos cristãos em suas faculdades.
Agradeço a Deus por este ano que foi um ano de muito crescimento.

Agradeço a você que esteve comigo durante esse ano. Muito obrigada pelo carinho, pelo companheirismo, pelas orações, pelas contribuições. Agradeço a Deus pela sua vida e minha oração é para que Ele esteja conosco, nos guiando em cada dia de 2012.

No amor de Cristo, Lia.

 

Agradeça a Deus comigo:

  • Pelas viagens em Novembro, pois correu tudo bem;
  • Pelos bons momentos com os estudantes no Conselho Regional;
  • Pelo tempo agradável que tivemos com Ricardo Wesley e sua família, e os estudantes uruguaios;
  • Por cada momento vivido em 2011 e pelo cuidado de Deus para com o trabalho;

Peça a Deus comigo:

  • Pelas viagens e treinamento em Janeiro;
  • Para uma boa passagem de Ano, para que os planos de Deus sejam renovados em meu coração;
  • Por mais saúde e disposição para o trabalho em 2012;
  • Para os recursos financeiros em 2012.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.