Informativo Ministerial – Setembro / Outubro 2011

Por Lia do Valle

Esta frase compõe um dos últimos discursos de Jesus Cristo com seus discípulos, antes de sua morte. Depois de três anos com o Mestre, os discípulos ainda estavam ouvindo sobre amar o próximo. E este mandamento foi exemplificado quando Jesus lava os pés dos seus discípulos. Era esse exemplo de amor e humildade que Jesus estava os ensinando, antes de morrer por eles e por nós. E para serem reconhecidos como discípulos de Cristo, tinham que amar o próximo como Jesus os tinha amado.

E foi justamente essa mensagem que estudamos com os estudantes da ABS – Aliança Bíblica Secundarista (estudantes de Ensino Médio e Cursinho) de Minas Gerais em Juiz de Fora. Aprendemos que para amar o próximo, precisamos Servir, CrerPermanecer e Ser Guiado. Baseado nos ensinamento que Jesus deixou para seus discípulos no livro de João, capítulos 13 a 16.
————————————————————————————————————————————————

Olá, querido (a) amigo (a) e companheiro de caminhada, é com muita alegria que escrevo mais uma cartinha de notícias, recheada de coisas boas que Deus me permitiu viver, em meados de Setembro e no mês de Outubro. Confesso que esse tempo tem sido muito bom para mim, pois cada dia me adapto melhor ao trabalho e a nova vida. Sou muito grata a Deus!

Planejamentos, estudos e comunhão.
Nos dias 18 a 23 de Setembro estive em Campinas, no Encontro de Assessores da ABUB. Neste encontro tivemos a oportunidade de estudarmos a carta de Tiago, de planejarmos os treinamentos regionais, como Curso de Férias de cada região, e também encontros nacionais, como o IPL (Instituto de Preparação de Líderes), que acontece todo ano em Janeiro. Além de desfrutar a companhia de nossos companheiros de trabalho, que estão espalhados por alguns Estados do Brasil.

Guaxupé: é sempre bom estar em ‘casa’.
Pude estar em Guaxupé entre os dias 28 de Setembro a 2 de Outubro. Foi um presente de Deus este tempo que passei pela minha linda cidade natal!

  • ABU-Guaxupé: pude estar com o grupo, participando de uma palestra promovida pela Coordenadoria do Curso de Biologia do UNIFEG em parceria com a ABU-Guaxupé. O prof. Adauto Lourenço deu uma palestra sobre “Criacionismo: Um mito que não morre!”.
  • Igreja: Pude estar com minha Igreja Batista, matando saudades de alguns amigos, das crianças e irmãos de fé que estão sempre em oração pelo trabalho da ABUB.

Família e amigos: sempre são presentes! Fui madrinha de casamento de Daniel e Amanda, um grande amigo e irmão, foi muito especial, eu, Raquel, João e André!!  E diverti muito também com minha família, tios, tias, primos, primas em comemoração familiar, em Guaxupé e em Muzambinho! Agradeçam a Deus comigo por estes momentos tão especiais!

Uh, é ABS!
Em Outubro, nos dias 12 a 16, tivemos o ERA (Encontro Regional da ABS). Participaram desse encontro 25 pessoas, entre estudantes de ensino médio e universitários. Como compartilhei com vocês no inicio da carta, estudamos os ensinamentos de Jesus, descritos por seu discípulo João. O tema do encontro foi: “É tempo de crescer e permanecer n’Ele!”. Todos nós fomos impactados com a mensagem de Jesus!

Novembro: Duas viagens importantes.

  • CR (Conselho Regional) em Brasília: Nos dias 12 a 15 estarei em Brasília para o Conselho Regional. Temos CR duas vezes ao ano, e esse é o último desse ano. Será um CR histórico, pois a região Centro-Oeste (MG, GO, TO, MT) irá se dividir e a partir de Janeiro de 2012, teremos mais uma região na ABUB. A região Minas será uma nova região e a região Centro-Oeste receberá uma nova composição (GO, MT, AC, RO). Além das reuniões administrativas, estudaremos o livro de Tiago e teremos várias oficinas sobre temas diversos que proporciona capacitação para os estudantes que estão envolvidos com a Missão Estudantil.
  • Viagem missionários ao Uruguai: Chegando do CR, logo estarei em viagem para o Uruguai, nos dias 18 a 22. Essa viagem tem como objetivo apoiar, incentivar e visitar o Assessor Ricardo Wesley e sua família, e os estudantes que fazem parte do grupo da ABU do Uruguai. Vamos em uma turma de 14 pessoas, todos da Igreja Batista da Redenção em BH. Esta viagem está sendo promovida por esta igreja, que é a comunidade que estou freqüentando desde Junho deste ano. Investimento missionário: ainda não possuo todo a valor necessário para cobrir todas as despesas que terei com essa viagem (passagem, alimentação e hospedagem) e estou fazendo uma campanha de doação especial para alcançar esse objetivo. Se você quiser contribuir, me mande um email, ok! Será muito importante a sua participação nesse desafio missionário!

É isso aí, pessoal! Com essas boas notícias, me despeço de vocês.
Obrigada por me acompanhar até aqui.
E pelas suas orações.
No amor de Cristo, Lia.

 Agradeça a Deus comigo:

  •  Pelo encontro dos Assessores da ABUB em Setembro;
  •  Pelo tempo gostoso que estive em Guaxupé, curtindo família, amigos, igreja e a galera da ABU;
  •  Pelo sucesso do ERA, graças a Deus, que esteve todo o tempo conosco, antes na organização e durante o evento;

Peça a Deus comigo:

  • Para que as turminhas da ABS continuem firmes, permanecendo n’Ele;
  • Pelos preparativos do CR e por sabedoria durante o evento nas tomadas de decisões importantes;
  • Pela viagem ao Uruguai, para Deus nos usar para levar mensagem de alegria e encorajamento para os nossos irmãos do Uruguai e por recursos financeiros da viagem.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.