Novos núcleos em cidades vizinhas

Diante do potencial das cidades vizinhas, a Aliança Bíblca Universitária (ABU) Montes Claros resolveu ‘colocar o pé na estrada’ e cumprir com o desejo que o Senhor colocou em nosso coração de implantar novos núcleos em outras cidades. Salinas foi a primeira delas. A ideia surgiu em 2012, quando colocamos diante de Deus nossa vontade de desenvolver, em parceria com igrejas e líderes de Salinas, um trabalho de ABU na cidade. Deus foi maravilhosamente confirmando isso em nosso coração, abrindo portas e conduzindo as coisas de uma maneira que superou nossas expectativas. Foi então realizado em Salinas o primeiro Treinamento Intensivo de Sábado (TIFS), com o propósito de capacitar estudantes para iniciarem um trabalho missionário em suas escolas e faculdades.

O primeiro passo foi visitar as igrejas da cidade para apresentar o movimento (ABU) aos pastores e líderes de jovens e/ou adolescentes, solicitar seu apoio em oração e incentivar a igreja a se envolver. Tivemos o apoio de várias igrejas e de irmãos que humildemente dispuseram seu tempo e serviço. Algumas semanas depois, retornamos com uma equipe de cinco jovens da ABU-MOC para a divulgação do treinamento. Já na semana seguinte, voltamos com uma equipe maior para ministrar o treinamento, que aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2012, na Segunda Igreja Presbiteriana de Salinas, durante a manhã e tarde, finalizando com um culto de gratidão a Deus, à noite. Em torno de 35 pessoas participaram do treinamento.

O próximo passo seria o acompanhamento e incentivo dos estudantes para que a proposta se concretize. Oramos para que Deus levante uma liderança para o Grupo Base (GB) de Salinas, e irmãos desejosos em compartilhar do amor de Deus com seus amigos e colegas. Hoje, creio que este trabalho tem impactado não apenas a vida dos estudantes, mas da sociedade como um todo, ajudando-os a compreender e viver o evangelho não como uma linda teoria, pregada através de belas palavras, mas de forma pratica, vivida integralmente por pessoas que buscam fazer a diferença em uma sociedade de iguais.

Estive em Salinas recentemente e aproveitei para visitar os núcleos da ABU do Instituto Federal. Soube que eles se reúnem na segunda à noite no galpão (para tocar violão e cantar); quarta de manhã, em uma sala onde realizam o estudo bíblico; e quinta à noite, quando também realizam estudos bíblicos, com a participação de alguns alunos internos (que moram na escola).

Vários estudantes estiveram presentes nas reuniões e foram momentos muito edificantes. Foi muito bom ver o que Deus tem feito lá e saber que nós tivemos o privilégio de contribuir. Foi muito bom também retornar, depois de muitos anos, a minha antiga escola, na qual ingressei há 10 anos e ver que outros estudantes estão tendo a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus e conhecer Jesus, oportunidade esta que não tive em minha época.

Acho importante compartilhar com vocês, pois afinal, a ABU-SALINAS nasceu no coração de Deus e é resultado das orações, da dedicação e trabalho de todos nós! De 14 a 16 de março, a ABU-Salinas realizará o primeiro treinamento organizado por eles e nós iremos até lá para acompanhá-los. Oremos por isso!”.

Patricia Santos, presidente da ABU Montes Claros em 2013

 

Inicialmente, estávamos incomodados com o fato de sermos cristãos e não fazermos nada pra que os nossos colegas conhecessem a Jesus. Daí, Deus permitiu que os integrantes da ABU-MOC viessem fazer um treinamento aqui em Salinas, onde ficamos conhecendo a ABUB. Prontamente, nos identificamos com o propósito do movimento, abraçamos a causa e nos tornamos ABUenses; desde então, divulgamos o nome de Jesus na faculdade.

Até o momento, temos um núcleo no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), mas a cada dia Deus tem levantado mais pessoas dispostas a trabalhar nesse movimento. Acreditamos que o Espírito Santo está presente em cada reunião de estudo bíblico, promovendo mudanças nos corações dos estudantes. Isso é lindo!

Recentemente, foi eleita a diretoria e, no Conselho Regional (CR) Guaxupé, entramos com o processo de filiação e as coisas estão acontecendo. Para o ano de 2014, pretendemos montar núcleos da Aliança Bíblica Secundarista (ABS) nas escolas da cidade e também núcleos da ABU em outras instituições superiores. Somos muito gratos a Deus, por permitir que conhecêssemos esse movimento e assim pudéssemos nos tornar missionários no meio estudantil. Pedimos a todos os ABUsenses que orem conosco em favor da ABU-SAL, para que ela se consolide cada vez mais.

Poliana Silva Matos, estudante, ABU Salinas

Entre em contato com os ABUenses de Montes Claros e Salinas para saber mais.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.