O desejo de proclamar o Evangelho

No dia 13 de Abril aconteceu um TIS (Treinamento Intensivo de Sábado) em Patos de Minas.

Foi um TIS “de urgência” porque o pessoal que estava interessado em abrir um novo núcleo queria começar o trabalho de imediato, portanto, não houve uma divulgação muito antecipada sobre o treinamento.
Veteranos na ABU, Alberto Rodrigues e Vitor Porto se dispuseram a passar toda a experiência que tinham para preparar novas pessoas que queriam se aderir ao movimento, ensinaram tudo aquilo que sabiam sobre a ABU e, principalmente, o que já haviam aprendido com o movimento desde quando resolveram abrir o primeiro núcleo patense.
O TIS contou com 8 participantes, dos quais, 3 frequentavam as reuniões mas nunca tinham recebido nenhum treinamento e 5 que se uniram com o propósito de abrir um novo núcleo em um campus aonde a ABU não funcionava (Faculdade FPM – Odontologia).

O treinamento começou com certo atraso, mas não foi um empecilho para que as informações e noções básicas fossem passadas com atenção e todas as dúvidas fossem sanadas. Inicialmente houve uma apresentação sobre a ABU e ABS (como o movimento começou; quais são as bases de fé; quais são as visões e objetivos; como é feito o trabalho e formação de grupos locais).
Posteriormente, foi explicado sobre as siglas e eventos, como começar a dirigir um grupo de ABU/ABS e como fazer um EBI.
“Não posso deixar de lembrar de algo que nos alegrou muito durante o treinamento! Maicon, um dos estudantes da FPM, relatou sobre a possibilidade de abrir uma ABS, pois ele conhece uma menina que reúne amigos durante o recreio para orar e falar sobre o evangelho na escola. Todos se interessaram e saíram do treinamento muito animados e empolgados para começar logo o trabalho na faculdade!” disse Antônio Rodrigues, estudante da UNIPAN.

O treinamento foi revigorante, já que é resultado de muito tempo de oração; pedindo a Deus que levantasse servos para a obra dele, orando pela abertura de um novo núcleo ABU e abertura de uma ABS. Afinal, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. (Mt 9:37)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.