Treinamento Local – Alfenas

A ABU Alfenas no sábado dia 19/05/12 realizou seu primeiro Treinamento Local, realizado na Igreja Presbiteriana do Brasil com o seguinte tema: “Vós sois sal e luz do mundo”.

As oficinas dadas foram:

  • Apresentação da ABUB
  • Evangelismo
  • Missão integral
  • Como fazer um estudo bíblico indutivo (EBI)

As oficinas foram ministradas por Josiane Daniel, Asafe Luz, Fernanda Monteiro, Géssica Guimarães e Larissa Lopes.

O treinamento contou também com dois GB’s ao final da tarde, sendo um deles realizado com os pastores e professores presentes a fim de esclarecer  o foco principal do grupo e a necessidade do apoio das igrejas à ABU. E a noite as 20h, encerrando com um culto ministrado pelo pastor da própria Igreja dando sua palavra sobre ser sal e luz do mundo no meio onde vivemos.

Abaixo estão alguns depoimentos sobre como foram esses momentos:

“Creio que esse 1º TL foi um marco na história da ABU Alfenas. Eu e o Asafe estávamos meio inseguros para ministrar a oficina de Missão Integral, mas fomos surpreendidos! Me surpreendi com a quantidade de pessoas na oficina e com forma como todos se envolveram e participaram da discussão. Creio que foi um tempo produtivo, no qual Deus falou de alguma forma aos nossos corações. Foi gratificante ver a animação de todos durante o treinamento e chegar ao final com a perspectiva de abertura de mais 3 núcleos (um de ABU, na Unifenas e mais 2 de ABS). Além de tudo foi maravilhoso estar na companhia de todos, desfrutar da comunhão dos amigos e ouvir as mensagens edificantes ministradas pelos pastores convidados! No final do culto de encerramento ficou um “gostinho de quero mais”, alguém me perguntou até se não poderia ter outro treinamento no dia seguinte! Que Deus continue abençoando e conduzindo a ABU Alfenas!”

(Josiane Daniel – atualmente cursa Mestrado em Química na Universidade Federal de Alfenas)

“Pra mim o TL foi uma experiência incrível. Tudo nesse dia foi especial, o aprendizado, o trabalho, a comunhão. Tenho certeza que Deus falou com todos que estiveram presentes e confirmou a missão que nós temos. Deus nos lembrou a ousadia dada à juventude, esta para ser usada encarando a missão que nos foi confiada. Um versículo que resume o TL pra mim é Isaías 41:10 que diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Pra mim ele é uma síntese de tudo o que a ABU de Alfenas tem passado e os frutos que estão sendo gerados, isso porque alguém acreditou e continuou caminhando. Como juventude devemos sempre caminhar e crer que Deus está sempre à frente.”

(Verônica Teixeira – atualmente cursa Biomedicina na Universidade Federal de Alfenas)

Devemos gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito  na ABU Alfenas. Oremos para que a cada dia  o Senhor desperte a estarmos atentos e sensíveis a Sua voz, buscando conhecimento e capacitação para fazermos a sua obra missionária, tanto no campo universitário, como em todo o mundo.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.