Um só amor

A nossa Diretora Adjunta de ABS de Minas Gerais, Juliana Castelo Branco, nos contou como conheceu a ABS e o que o movimento todo tem significado pra ela:

“Minha caminhada na ABS começou em 2011, quando eu participei de um treinamento Intensivo de Final de Semana (TIFS) promovido pela Aliança Bíblica Universitária de Montes Claros. Na época, eu tinha 14 anos e naquele momento nasceu em mim um grande amor pelo movimento (ABUB). Comecei na caminhada da missão firmemente em 2012, quando cheguei ao ensino médio, no 1° ano, e então comecei participando dos encontros regionais daquele ano.

Posso dizer que muito do que hoje sei é graças a Deus, o Supremo Criador e Maior Modelo, aos meus pais e à ABUB. Naquele ano, Deus me capacitou de uma maneira muito maravilhosa, e recebi aqueles que nós chamamos de “amigos de alma”. A partir de então, finquei minhas maiores amizades com meus queridos ABUenses e ABSenses – apesar da enorme diferença de idade com alguns, o que nunca foi um grande problema. Hoje, vejo o que Deus queria dizer a Jeremias com a imagem de um vaso na mão do Oleiro. O trabalho dEle tem sido feito dia após dia e isso fica cada vez mais evidente em nós.

A Aliança Bíblica Secundarista de Montes Claros – MG, se levantou de um sonho profundo (não é sono!) e nos tornamos um corpo que busca o aperfeiçoamento contínuo de Cristo, em um só amor. Temos nossos problemas, mas enxergamos em cada um deles o poder de Deus manifesto através de nós quando entendemos o trabalho por Ele realizado. Tenho crescido e aprendido muito com eles. É através da ABUB que eu tenho entendido o valor das amizades dentro do reino de Deus e do porquê de Cristo deixar a ordenança do verdadeiro amor ao próximo. Conheci muitas pessoas ao longo desse tempo, e compartilhar com elas a mesma fé, a mesma visão do reino de Deus é maravilhoso! A minha formação tem sido moldada com o tempo e com a contribuição de muitas delas.

Hoje, estou no 3° ano do ensino médio e quando olho para tudo desde o início, consigo auto-avaliar-me entre momento “pré-ABUB” e “pós- ABUB”. O movimento é um grande instrumento, me abençoou muito, e uma coisa muito importante para minha permanência nele foi o cuidado da ABU comigo. Mesmo sendo da ABS eles se importavam e se importam ainda conosco. Alguns não entendem muito bem isso, mas quando entendem se integram nessa rede de cuidado e amor recíprocos.

Olhar para a ABS no contexto da região Minas, enche meu coração de alegria por ver que temos crescido mesmo que lentamente, e que existem muitos adolescentes cristãos, que são verdadeiros e que buscam o reino de Deus e a sua justiça. O que talvez mais me chame à atenção, e é o que vou deixar aqui, é exatamente a importância do cuidado dentro do movimento. Que todos nós saibamos que independentemente do cargo ocupado, ou de como se é visto no nosso meio, o simples fato de ser cristão e um membro da ABUB faz de nós “pastores” dos nossos irmãos. É claro que isso não quer dizer que você será uma autoridade espiritual sobre ele, mas sim que você será alguém que cuidará daqueles que foram dados para andar junto com você. E cuidando destas pessoas você entenderá o valor de amizades sinceras e verdadeiras, e, de um jeito diferente, o cuidado de Deus com você.”

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.