Recursos

Coração de mãe fortalece a missão - Araci Lopes

Neste dia das mães nada melhor que um relato de caminhada de uma mulher que foi ABUense,  é assessora e mãe, não só de duas lindas moças, mas mãe de coração de muitos que a encontra. Araci Lopes, é ela que nos conta um pouco de sua caminhada e como serve na missão com sua família.

 

 

 

“Como toda adolescente, queria ficar adulta, cheia de acnes no rosto, pernas longas e muito alegre. Terceira filha de seis irmãs, romana praticante.  Cursando meu primeiro ano do ensino médio na ESCOLA TÉCNICA FEDERAL, hoje, IFPE, conheci de verdade JESUS MEU AMIGO E SALVADOR, numa célula bíblica da ABS (Aliança Bíblica Secundarista). Foi tremendo mergulhar na bíblia, entendê-la, maravilhoso e a cada dia eu buscava mais. Na ABS foi rápido pois eu ia com minha irmã mais velha p. a ABU, a galera era mais séria e os estudos também. Só no último ano decidi ficar numa igreja evangélica, morria de medo de ficar alienada. Mas, minha sêde de estudar a palavra era muito grande. Queria fazer matérias avulsas num seminário e me preparando para estudar engenharia. Engenharia era o sonho do meu pai e não o meu kkkkkkkkkkk

Fui para o Seminário Batista Do Norte fazer bacharel em teologia, me especializei em Aconselhamento Pastoral. Paralelo a isso fui convidada para ser assessora da ABS Recife, e eu lá sabia o que era isso kkkkkkkk. Assim fiquei trabalhando com os secundaristas e participava da ABU.

Todos os encontros promovidos pelo movimento só tem um objetivo, crescer em cristo e produzir frutos.

Cresci na palavra, conheci jovens de todo o BRASIL, amei e amo a Jesus com tudo que sou e que tenho. A missão estudantil, o serviço a Jesus precisa fazer parte do nosso estilo de vida. Podemos estar no movimento com as motivações equivocadas, daí, a gente não fica. 

A jornada continua construir um lar onde Jesus Seja O Centro, não é fácil. Mas, conseguimos,Paulo e eu, pela Sua graça, tivemos duas princesas, a Sara e a Ana. 

Ana é abeuense, missionária antes de mais nada, que receberá o diploma de médica. Ativa no meio da seara de DEUS junto com a Sara. Na ABU a Aninha tem cooperado e nós seus pais, somos parceiros. Intercessores, hospedeiros, de uma tão preciosa obra, que é ABU. E grana também, e como kkkkkkkkkk. Mas, é uma experiência única de se exercer o amor e a piedade. Sabe qual a vontade de Deus para nossas vidas? Respondo pra vocês, SEJAMOS PARECIDOS COM JESUS. Nossa casa é a hospedaria de BELÉM, ALELUIA!!!!!”

 

Obrigada Araci, por representar nossas mamães, que tem apoiado seus/suas filho/as missionário/as, segurando as cordas da oração, financiado viagens, servido junto na missão, das maneiras mais diversas possíveis, mas sempre estão lá. É pra elas que recorremos quando queremos um abraço, um afago, um conselho ou só pra querer ficar junto. Que o bom Deus conceda a graça da vida longa a vocês mamães.