Recursos

Carta aos amados estudantes, profissionais e colaboradores da ABUB Nordeste

Olá, queridos irmãos! A paz do Senhor! Esperamos que estejam todos bem.

Temos vivido tempos difíceis, não é mesmo? Nessas últimas semanas nossa rotina sofreu uma mudança brusca e desafiadora. A pandemia que atinge a comunidade mundial afetou o curso de nossas atividades laborais e interações pessoais, nos levando a um confinamento indesejado. Verdade é que esse esforço para seguir as orientações das autoridades de saúde é respeitoso, ético e, sobretudo, cristão. Afinal, nossa máxima como servos de Jesus Cristo é a preservação da vida, que é prova do amor ao próximo e da devoção ao Nosso Soberano Senhor.

É uma situação nova para todos nós. Nunca havíamos sofrido algo semelhante nesta geração e, sendo assim, é possível e necessário nos reinventarmos em nossas práticas cotidianas, o que inclui nossa caminhada ministerial. É tempo de atentarmos para nossa espiritualidade, de aproveitar esse tempo no cuidado da família; é o momento de rever nossas práticas devocionais, como a leitura bíblica, a oração e os cultos domésticos, os quais se tornaram por vezes esquecidos, devido à dinâmica de atividades e correria do dia a dia a que estamos acostumados.

Queremos, dessa maneira, desafiar e motivar os estudantes, profissionais e parceiros deste ministério a lançar mão das ferramentas de que a tecnologia dispõe. Aproveitaremos esses recursos para realizar o nosso Conselho Regional (nos próximos dias, a diretoria informará como será feito). Temos visto grupos locais fazerem uso dessas ferramentas através de lives, EBI’s, “rodas de conversa” e oficinas online etc., num brilhante esforço para que suas atividades não sejam interrompidas. Louvamos a Deus por esse trabalho e incentivamos aos que ainda não fizeram a fazê-lo, para que a missão a que fomos chamados não cesse e que passemos por esse tempo de isolamento de maneira mais proveitosa. 

Queremos motivar também os nossos mantenedores e grupos locais a continuarem contribuindo e arrecadando fundos para este ministério, pois sabemos da fragilidade de recursos da ABUB e da necessidade de manutenção das atividades e de seus obreiros espalhados por todo o Brasil, inclusive neste momento de pandemia.

Por fim, gostaríamos de lembrar que não estamos sós, pois o Senhor é conosco! Ele tem cuidado de nós e não há de nos desamparar. Embora as atuais circunstâncias sejam desfavoráveis, não podemos nos esquecer das promessas do Senhor Jesus Cristo de que estaria conosco TODOS OS DIAS, até que tudo seja consumado. Portanto, não desanimemos e não desfaleçamos com esta situação, irmãos! Tudo isso vai passar e precisamos estar firmes e confiantes na provisão do Senhor, que nos ama e é fiel a sua Palavra. Que esse tempo seja de renovação de nossa esperança nEle, autor e consumador de nossa fé. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” (Rm. 15:13/NVI)

Um forte abraço (virtual)!

Gilvânia Ramos e Felippe Schmitt

Obreiros da ABUB Nordeste.