Compartilhar do Curso de Férias NE-2014

O curso de férias é sempre um dos eventos da Aliança Bíblica Universitária mais esperados do ano. Contamos os dias para podermos desfrutar de aprendizado e comunhão intensos por uma semana. São momentos que marcam nossas vidas e renovam nossas forças. Nas palavras de Felippe Schmitt, assessor regional, “Aos 26 de julho de 2014 começou o Curso de Férias – CF da ABU, ABS e ABP Nordeste na cidade de Igarassu – Pernambuco. Foram mais de 100 estudantes e profissionais participando, vindos de todos os estados da região nordeste”.

Nossa programação contou com a ajuda de irmãos queridos. Alguns já bem envolvidos com a missão estudantil, como Marcos Gilson, que durante 20 anos trabalhou no Movimento atuando também como Secretário de Capacitação da ABUB, Gilvânia Ramos, nossa querida assessora regional, Miranda, que  trabalhou muitos anos na diretoria da ABUB e hoje dedica parte do seu tempo para estar em treinamentos com estudantes no país. Outros expositores e palestrantes também nos presentearam com suas contribuições, Maninho, pastor da igreja batista, Marcus Throup e o professor Marcelo Hernandez.

Cada momento falou ao nosso coração de maneira particular, seja na palestra/oficina sobre sexualidade e relacionamento, onde pudemos “enxergar quantas vezes os nossos apetites estão acima de verdadeiros relacionamentos e quanto nos distanciamos da imagem e semelhança de Deus nesta área”, nas ricas exposições na carta de II Coríntios, na palestra sobre ciência e fé, em que o professor Marcelo nos atentou para que “antes de expormos a razão da nossa fé precisamos buscar a santidade em Cristo, o que parece muito óbvio, mas faz toda diferença. Afinal, quantas vezes esquecemos de nos santificarmos primeiro antes de entrarmos no campo de batalha das idéias como se o nosso conhecimento estivesse acima de nossa santificação. Confiando mais no intelecto ou argumento do que numa vida santa e piedosa”.Tivemos também a noite da ABP, em que pudemos conversar abertamente e receber ricos conselhos dos profissionais, os momentos de silêncio reflexivo, grupos de EBI, o sarau…

Algo interessante é que os últimos cinco presidentes da região Nordeste estivem presentes no CF, além do irmão Marilo Costa, primeiro presidente regional do Nordeste. Não podemos esquecer que nesse período também ocorreu o o Encontro Regional da Aliança Bíblica de Secundaristas, o que faz do nosso encontro um CFERA. os secundaristas participaram ativamente do CF e do ERA, enriquecendo e tornando nossos dias muito mais agradáveis.
Apesar da importânca da programação prevista, as conversas, brincadeiras, laços formados, refeições também são situação marcantes. Como acrescenta Felippe “Nos “bastidores” aprendemos uns com os outros lições valiosas sobre diversidade, serviço, união, pontualidade, organização, prioridade, amizade, comunhão e tantas outras coisas que são indescritíveis”.

Como a estudante Thais Kétura, da ABU Mossoró, bem falou “O Curso de Férias 2014 da ABU Nordeste foi fantástico, volto para casa radicalmente impactada. Uma semana dedicada ao estudo de 2 Coríntios que nos falou sobre adotar a postura certa diante de situações conflituosas, sendo francos, transparentes, amorosos, sem abrir mão da verdade cristã. Acho que as palavras-chaves foram: autonegação – perseverança – críticas – reconciliação – silêncio – misericórdia – transparência – dependência – compromisso – essência – zelo”.

É ainda com razão que Thais relata um pouco do que todos os abuenses, abesenses e abpenses sentem ao participar de um encontro da ABU: “Acho que pude viver um vislumbre do que será o céu. Ver tantas “tribos” unidas glorificando a Deus me fez pensar na eternidade e parece que tive a oportunidade de experimentar um pedacinho do futuro, sei que a promessa que nos foi feita é bem maior e melhor, mas no momento não consigo imaginar nada aqui que se assemelhe tanto com a realidade celeste.Tão diferentes e ao mesmo tempo totalmente focados num único objetivo. Vamos prosseguir distantes ou próximos, somos muitos e seremos ainda mais, temos um único ideal, bandeira e marcharemos unidos rumo à nossa Missão”.

Damos graças a Deus pela oportunidade de realizar um evento tão rico de graça e paz. Que o Senhor da missão continue nos dando forças para caminhar na Missão.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.