Eventos

IV Simpósio da Reforma Protestante - "500 anos de Reforma Protestante - A Igreja diante do racismo: o que mudou até aqui?"

Data: 
31/10/2017 - 10:00
IV Simpósio da Reforma Protestante 
"500 anos de Reforma Protestante - A Igreja diante do racismo: o que mudou até aqui?" 
ABU Salvador

Desde o ano 2011,  a ABU Salvador através do núcleo da FFCH/UFBA  (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia), realiza o Simpósio da Reforma Protestante. A primeira edição teve por tema "A contribuição da Reforma para a sociedade", no segundo ano, o tema foi "O estado laico", a  terceira edição por sua vez tratou do tema "Vozes divergentes no protestantismo e o atual contexto político brasileiro". Tais eventos proporcionaram ao longo desses anos um diálogo com valores que a Igreja professa, a partir da Reforma Protestante, e com seu contexto político-social. Proporcionando a discussão dentro da universidade sobre o que a fé protestante tem a dizer, buscamos contribuir com a sociedade, sendo a Igreja, seus membros, parte desta. 
A quarta edição, a ser realizada no próximo dia 31 de outubro, terá como tema "500 anos de Reforma Protestante - A Igreja diante do racismo: o que mudou até aqui?" 
O presente tema casou com a proposta do projeto "ABUB contra o racismo" o qual ainda não havia sido lançado. Como um grupo de estudantes cristãos, pensamos em trabalhar a temática ao observar a universidade, a nossa cidade e a sociedade de forma mais ampla. Compreendemos que precisamos falar sobre o assunto e  demonstrar, não somente na teoria como também na prática, o que a nossa fé tem a contribuir para o combate ao pecado do racismo, somando forças com ações da própria universidade, coletivos e pessoas que buscam o mesmo objetivo. 
Nosso desejo é seguir o conselho de Stott quando nos diz "Ouça o espírito, ouça o mundo" e assim ter uma fé atuante, que também se preocupa com as problemáticas de nossos dias. 
Agnaldo Lima e Vanessa Santos

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.