Boas Novas do Obreiro!

Por Felippe Schmitt

“Olá Queridos irmãos que amam ao Senhor e a sua obra!

A graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Compartilho com vocês um pouco das minhas atividades ministeriais. A correria do fim do ano e as férias me fizeram adiar meu compartilhar ministerial para agora.

Ainda próximo do final do ano passado eu pude visitar os grupos de Campina Grande-PB e Areia-PB e participar do Encontro Estadual de Estudantes Evangélicos da Paraíba que aconteceu em João Pessoa. Ainda houve a nossa primeira reunião da diretoria eleita, em dezembro de 2010! Também continuei na elaboração do material dos Estudos Bíblicos para o IPL – Instituto de Preparação de Líderes e a preparação de uma Oficina chamada Evangelismo Pessoal e Apologética Cristã e foi muito interessante trazer esse tema no IPL, foi a primeira vez que ministrei essa oficina.

Sobre o IPL que aconteceu na cidade de Anápolis no mês de janeiro, Tivémos um bom momento para os estudantes e a equipe de obreiros! Houve muita integração! O curso sobre Relacionamentos dado pelo Phil e a Carol Rout ajudou muitos a perceberem os bons propósitos de Deus para sua criação. Muitos chegaram ao treinamento com seqüelas e complicações nessa área. O curso abrangeu tanto a família como vida a dois. O bíblico estudado no IPL foi o Evangelho de João. Observei que João usa bem os sinais de Jesus para mostrar que Ele é o filho de Deus. O último sinal que foi a ressurreição de Lázaro, me fez ver o quanto o poder de Deus é ilimitado. As pessoas desta passagem da bíblia não sabiam ao certo até onde iria o poder de Cristo. Após essa ressurreição, era para ficar evidente para todos em Israel o Senhorio de Cristo. Já na parte das oficinas e do momento do silêncio reflexivo, esses foram muito bem aproveitados pelos estudantes, segundo as pessoas com quem pude conversar. O material todo da apostila do IPL está no site da ABUB. www.abub.org.br. Fiquem livres para utilizar algo se quiserem! A parte prática é sempre marcante e inesquecível para os estudantes, lembro como se fosse hoje da minha em 1998. Um grupo, dessa vez, voltou muito sensibilizado com o que viu em uma Igreja Quadrangular próximo a Anápolis, foram ao centro de recuperação para usuários de drogas da igreja. Um trabalho que carece de muita oração! A equipe de obreiros deu muito apoio a esse grupo. Cremos que Deus tem formas de trabalhar com cada um. Mas, a realidade é sempre muito difícil! E olhá-la de frente é doloroso. Mas, o Senhor e a sua graça se manifestaram no IPL e se manifestam nesse mundo. Cremos nisso!

Foi muito boa a participação do Pr. Ricardo Barbosa(Igreja Presbiteriana do Planalto em Brasília) no IPL e no Curso de Obreiros que aconteceu dentro do período do IPL, nos dias em que os estudantes foram para a parte prática. Dentre tantas coisas faladas queria frisar algo interessante de sua fala. O estudo foi em cima de Mateus capítulo 4 – sobre as tentações de Jesus. A 1ª tentação nos mostra que a vida é mais que o alimento, a fome de Jesus é legítima, saciar o apetite é algo legítimo para todos, mas a vida não pode ser resumida nisso. A vida não é só isso. A 2ª tentanção o Diabo quer colocar Deus à prova. Quando não se confia verdadeiramente em Deus precisamos fazer um teste. Na confiança não se precisa fazer testes. A 3ª tentação mexe com os desejos de submeter-se aos poderes/ídolos desse mundo. Toda divindade do mundo nos prende e tenta nos corromper de uma fidelidade única a Deus. Deuses como o sexo, o dinheiro e poder não corromperam a Cristo, Ele não foi submisso a eles, como Ele mesmo disse: Eu venci o mundo. Toda forma de aprisionamento não encantaram o mestre. Graças a Deus por isso. O episódio da tentação foi uma batalha onde estava em jogo todo o universo, todo o plano da salvação dos homens. Se Jesus errasse naquele momento tudo estaria perdido. Interessante notar nesse texto que o Espírito de Deus é quem leva Jesus para o deserto. Foi um deserto direcionado por Deus. Assim como alguns desertos de nossa existência o são também.

Agradecemos a Deus por esse bom tempo no IPL e oremos para que no próximo ano enviemos mais estudantes da região nordeste, cuidaremos para que os estudantes se planejem com mais antecedência. Dos oito que estavam para ir de nossa região apenas 3 puderam comparecer, uns por questões de trabalho e outros por falta de planejamento mesmo.

Alguns desafios daqui para frente serão: a visita a cidade de Pombal-PB para apoiar o trabalho que está se aperfeiçoando, o apoio a Suemmey que deverá passar um tempo em Maceió e ajudar a refazer o grupo da ABU, apoiar a restruturação da tesouraria regional junto com os tesoureiros eleitos, e o apoio aos assessores auxiliares que estão chegando esse ano. Entre outros desafios pela frente.

Peço aos irmãos que continuem a interceder por esse ministério! Que o Senhor continue abençoando todos vocês.

Em Cristo,

Felippe Schmitt”.

Obreiro de Tempo Integral da ABUB no Nordeste.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.