Notícias

Boletim de oração ABS NE

Motivos de gratidão e de oração dos secundaristas nordestinos

O boletim de oração serve para unir os secundaristas de toda a região em oração, intercedendo por motivos de petição e gratidão referente a missão e a realidade de cada estudante no mundo em que vivemos. Além disso, serve como uma ferramenta de união entre a ABS, ABU e ABP, a partir do momento em que todos podem entender um pouco da trajetória dos grupos secundaristas e seus relatos.

Há alguns meses, a humanidade como um todo tem enfrentado o pior. O coronavírus mudou as nossas atividades e o jeito que nos relacionamos, nos obrigou a repensar nossas rotinas e prioridades em nossas vidas. Assim como todos que possuem o privilégio de estarem em quarentena, em suas casas, os adolescentes da ABS também têm lutado para permanecerem firmes em meio a tudo isso. Nesse mês de junho, o nosso pedido de oração se dirige especialmente as igrejas locais e os pais (ou qualquer tipo de responsável) de todos os adolescentes de nossa região e, ao mesmo tempo, de todos os estudantes secundaristas que entendem e trabalham com a missão estudantil pelo mundo. 

 Ao lembrar das igrejas locais, entendemos que elas podem ser lugar de grande serviço enquanto são compostas pelo corpo de Cristo, que entende o dever de ser sal e luz onde está (Mt 5:13 e 14). Nós queremos pedir oração para que os abesenses possam auxiliar suas igrejas locais, utilizando-se de seus aprendizados, talentos e recursos. Aqueles que Deus proporciona em suas vidas através de treinamentos da ABS, da própria igreja local ou de outros espaços. Também pedimos oração para que os estudantes secundaristas encontrem apoio de suas igrejas locais no que precisarem, seja em relação a sua espiritualidade, crescimento ou missão. Entendemos como fundamental importância a presença de acompanhamento e treinamento na vida dos estudantes, ao passo em que eles também podem ser aqueles que tem muito a oferecer. Sobre os pais e responsáveis de absenses, já é bastante conhecida a relação de dependência entre um adolescente e seu responsável, seja ele pai, mãe, avô, avó, tia ou tio. O papel que eles desempenham na formação dos estudantes é considerado e muito importante, ao passo em que os possibilitam participar de treinamentos (locais, regionais ou nacionais) e, claro, lidam com pessoas que estão passando por uma fase de autodescoberta, medos e traços comuns da adolescência.

As razões para que estejamos intercedendo são:

 

  • melhor saúde física e mental dos responsáveis de estudantes secundaristas nessa situação pandêmica, que eles possam oferecer suporte aos seus filhos e receber este suporte na mesma intensidade. 
  • Oremos para que Deus trabalhe nos relacionamentos familiares dos estudantes, e que Cristo possa ser aquele que una todos de uma casa em uma só comunhão e propósito.

 

Essas são as razões para que estejamos em oração no primeiro mês da nossa campanha de oração em prol da ABS nordeste.

Os motivos de gratidão que temos, enquanto coordenadores, dizem respeito ao cuidado do Senhor conosco até aqui.

Que Deus abençoe os estudantes secundaristas.

Ana Elisie e Gabriel Bispo,

Coordenação de ABS na região nordeste

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.