Notícias

A caminhada do cristão a longo prazo

VII Encontro Regional de ABP em João Pessoa (PB)

Tivemos nesse início do mês de novembro, dos dias 2 a 4, o encontro regional da ABP em João Pessoa - PB. O tema foi desafiador: A CAMINHADA DO CRISTÃO A LONGO PRAZO. Como palestrantes estão o casal Silêda e Valdir Steuernagel, que trouxeram ricas e abençoadoras reflexões acerca do tema.

A profissional Araci Lopes (ABP Recife-PE), compartilhou um pouco do encontro dizendo: "Não importa o momento da vida em que estejamos, precisamos entender que só em Cristo somos animados,  fortalecidos, enriquecidos para o pleno conhecimento de Cristo (Colossenses 2:2). O mistério da sua morte, ressurreição e ascenção vem derramar o mais profundo sentido e significado a nossa existência. Andar nele (verso 6) é estar arraigada e edificada para assim continuar firme na missão para qual fomos chamados. Rever o casal Valdir e Silêda foi um lindo presente que Jesus me deu, muito mais, vê-los servindo e produzindo frutos, foi valioso, Aleluia! Rever outros amados, abraçar, dar muitas risadas, chorar e perceber que mesmo com nossos medos e frustações ainda podemos confiar num Deus que faz maravilhas através de nós."


Quem também relatou um pouco do impacto que o encontro lhe proporcionou, foi a psicóloga Cecília Castro: "Já havia participado de alguns eventos da ABU, através da minha filha Eva e, assim, passei a adimirar e apoiar tudo o que a ABUB promove. Este foi o meu primeiro contato com a ABP, e superou as minhas expectativas, embora não tenha participado do evento de forma integral. É incrível como pessoas de diversos lugares, tornam-se tão próximas e íntimas, me senti super acolhida. Faz-se cumprir o que a Bíblia diz: 'há amigos mais chegados que irmãos'. Quanto ao conteúdo abordado, a explanação de Silêda Steuernagel, abriu filtros para a minha vida profissional, exatamente no momento que estou vivenciando. Ela ratificou aquilo que Deus oportunizou como campo para evangelização, fazer a diferença como profissional cristão, ético, humanizando as relações de trabalho. Me senti fortalecida e desafiada a por em prática, consciente do meu papel. Complementando, o pastor Valdir Steuernagel, nos trouxe questionamentos de nossa postura enquanto profissionais que somos, independente da área de atuação, que nos coloca como eternos dependentes de Deus. Mas, ao mesmo tempo, autônomos para fazermos o que ele quer de cada um de nós."

A região nordeste é grata a Deus pela realização de mais um Encontro Regional de ABP, e por todo o sustento que ele tem provido ao movimento. Continue orando pelos grupos de ABP que tem se reestruturado em todo a região nordeste, pedindo ao Senhor da Missão que prossiga renovando as forças de estudantes e profissionais na longa caminhada cristã.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.