Notícias

Compartilhar do Conselho Regional da ABU Nordeste 2011.1 em Natal/RN

O Estudante e missionário Caio Cesár compartilha sobre os desafios e questões abordadas no Conselho Regional da ABU Nordeste 2011.1 em Natal/RN.

Amados,

Neste último final de semana, dias 21 a 24 de Abril, participamos do Conselho Regional da ABU Nordeste em Natal/RN. Fomos cinco estudantes absenses: Hugo (Diretor Adjunto da ABS nacional), Rita (Presidente da ABS Aracaju), Leonardo (1º Tesoureiro da ABS Aracaju), Edson (coordenador de oração) e eu (2º Secretário da ABS Aracaju), além dos nossos assessores Gilvânia Ramos e Judson Malta.

Como não havia mais passagens de ônibus para irmos à Natal, foi necessária uma mobilização para lotarmos uma Van, a fim de que não perdêssemos o evento. Graças a Deus conseguimos formar um grupo de 13 pessoas, incluindo ABS, ABU (Aracaju e Itabaiana), ABP e assessores. A caminho de Natal, louvamos, brincamos e conversamos sobre o movimento.

Foram momentos de crescimento e de comunhão. Encontrar-se com os irmãos do Nordeste foi um dos melhores presentes desse Conselho Regional. Nas discussões, falamos, dentre outros assuntos, sobre o nosso Encontro Regional de ABS, que ocorrerá em Aracaju (cartaz em anexo). Foi legal também termos no Conselho estudantes que nunca haviam participado dessa reunião regional, pois assim puderam ter contato com outros grupos locais e obtiveram uma visão mais ampla do Movimento e dos desafios que como grupo nós precisamos vencer. Um fato que merece destaque foi a presença de um componente da diretoria nacional no CR, o diretor adjunto de ABS, Hugo Sant'Anna, que nos ajudou muito durante as deliberações.

Nas devocionais com os Pr. Zuwinglio e Wicliffe debatemos sobre o equilíbrio que é necessário existir entre o agir de Deus independente do homem e o que Deus faz através dos homens. Fomos muito agraciados também com as instruções e esclarecimentos, dados pelo nosso obreiro Fillipe Smitch.

Aqui em Aracaju estamos nos esforçando principalmente com a renovação do grupo, devido à grande rotatividade que existe na ABS (são apenas três anos de permanência na escola), por isso nos mobilizamos para realizar/participar de eventos de capacitação, tais como o TIS (Treinamento Intensivo de Sábado), E4 (Encontro Estadual de Estudantes Evangélicos) e o ERA (Encontro Regional de ABS). E agradecemos a Deus pela possibilidade que existe aqui em Aracaju, de termos os grupos de ABS/ABU/ABP trabalhando em conjunto, pois isso fortalece o grupo e contribui para suprir a dificuldade que advêm da rotatividade.

Um grande abraço,

Caio César
2º Secretário da ABS/AJU

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.