Compartilhar do Encontro Estadual de Estudantes Evangélicos de Sergipe 2011

Olá, pessoas!

Pois é, o Soberano Senhor nos concedeu a oportunidade de louvá-lo e engrandecê-lo por meio de mais uma edição do nosso E4 (Encontro Estadual dos Estudantes Evangélicos). E é no nome desse Deus Maravilhoso que venho aqui agradecer a participação de todos os estudantes e profissionais que de maneira prazerosa puderam prestar toda glória, louvor e gratidão ao Nosso Senhor Jesus nesses dias!

Este ano, com um formato bem diferente dos anteriores, o E4 teve um número mais restrito de participantes, o que não alterou em nada na qualidade do evento. O Encontro foi realizado na 2ª Igreja Batista de Aracaju- SIBA. Agradecemos a Deus pela vida do pastor Josias, que de maneira muito simpática nos concedeu esse espaço para a realização do evento. Louvamos a Deus, pois temos sido abraçados por essa igreja que é uma verdadeira parceira da ABU aqui em Sergipe.

Cristo é o Senhor, uma temática aparentemente simples, mas de uma profundidade imensa, que perpassa os limites do pensar, do querer e do agir de cada servo de Deus nessa longa caminhada cristã.

O senhorio de Cristo abrange todas as áreas de nossa vida, e pensando nisso nos propusemos a trabalhar o tema de maneira que nos fizesse refletir sobre nosso corpo, nosso tempo e nossa missão, com vistas à boa, perfeita e agradável vontade do Deus Altíssimo. Palestras, devocionais, mesa redonda, agenda pessoal, tudo foi cuidadosamente pensado a fim de que pudéssemos nos aproximar ao máximo dos objetivos traçados para mais uma edição de nosso tão esperado Encontro Estadual dos Estudantes Evangélicos.

Iniciamos o evento com nosso amado presidente da ABU Nordeste, Judson Malta, que trouxe uma reflexão sobre o livro de Tiago, dando introdução à temática “Cristo é o Senhor”. Foram palavras muito impactantes e desafiadoras para cada um de nós.

Em seguida, tivemos um compartilhar muito edificante do nosso sempre abeuense Dr. Natanael, que contou um pouco de suas experiências no Movimento ABUB nas décadas de 60/70. Foi muito bom rememorar todos esses momentos; para nós, uma verdadeira “injeção” de ânimo.

 

Nossa querida abpense Priscila Góes encantou a manhã de sábado com uma devocional sobre o livro de Tiago, nos trazendo uma reflexão acerca de nossas atitudes frente à observância da Palavra de Deus e do Seu senhorio sobre nossas vidas.

Louvamos a Deus pela vida da pastora Ana, uma serva de Deus apaixonada pelo Movimento ABU, a qual nos apoiou de maneira muito significativa, nos trazendo uma reflexão bem pragmática sobre a mordomia do Corpo (com ênfase na sexualidade) e a relação com o senhorio de Cristo. Foram momentos muito edificantes, em que houve a participação de todos ali presentes, por meio de grupos de discussão e conversas abordando questões que no geral são tratadas de forma precária no meio cristão ou simplesmente não são tratadas.

 

Nosso muito obrigada a todos os oficineiros, que trouxeram para nós na tarde de sábado grandes momentos de interação, construção e crescimento, que considero palavras-chave desse E4. Louvamos ao Senhor pela vida de cada um: Moniza, Judson, Anderson, Hugo, Caio, Jônatas, Raabe, Ritinha, Raquelzinha. Que Deus continue abençoando cada um de vocês, com toda sorte de bênçãos!

À noite, após o momento de louvor, tivemos uma devocional com Anderson (assessor da ABU Itabaiana), que de forma muito pessoal, compartilhou da Palavra de Deus, com muita sinceridade e singeleza de coração. Que Deus continue abençoando esse vaso!

Também tivemos a oportunidade de ouvir nossos queridos abeuenses Jáfer, Nilton e Wallace, que compuseram a Mesa Redonda (muito bem mediada por nosso absense Hugo Sant’Anna) sobre o tema “Cristo é o Senhor do tempo”, uma abordagem sobre o tempo Chronos, o kairós e sobre a nossa postura na gestão do tempo no nosso cotidiano.

Além de nos deleitarmos com esse tema tão profundo e maravilhoso, tivemos o prazer de rever nossos amados assessores e também rever nossos sempre abeuenses Horimo, Miriam Aragão e Eduardo, que nos prestigiaram não só com sua presença, mas também nas discussões sobre o tema em questão.

 

Nosso E4 foi finalizado com o tema “Cristo é o Senhor da Missão”, e mais uma vez tivemos o prazer de ouvir as palavras da pastora Ana Isaura que, como era de se esperar, falou de maneira muito empolgante e motivadora sobre nosso chamado missionário e o discernimento de que a obra é de Cristo, Senhor de nossas vidas.

Quero também render graças a Deus pelos nossos levitas, nossos amados absenses/abeuenses Danilo, Eduardo, Élida, Marcelo, Miriam Prescinca, Magaiver e Jônatas, que formaram o grupo de louvor do E4. Foi tudo muito lindo! Muito obrigada, meninos! Que Deus conserve em vocês o dom e principalmente a disposição em servi-Lo em todo o tempo.

 

Muito obrigada aos nossos amigos amados que fizeram parte da logística do evento, trabalhando para que tudo ocorresse da melhor maneira: Nosso abeuense super de Deus, Lucas (presidente da ABU Aracaju), um jovem sempre disposto a ajudar; nossa linda e amada Raabe, que nos auxiliou com as inscrições e a tesouraria do evento; nosso abençoado Magaiver (presidente da ABP Aracaju), pela disposição e pela admirável prontidão em servir; a nossa dupla dinâmica Raquel e Érick, que abençoaram nossas vidas com as deliciosas refeições do E4. Agradecemos também ao pessoal da sonoplastia da SIBA, pela gentileza e disponibilidade em nos ajudar.

Obrigada aos amados abeuenses de Itabaiana e às absenses de São Francisco, pela participação no evento. Ficamos muito felizes com essa interação entre os grupos. Foi muito bom ter vocês conosco!

Como não podia deixar de ser, finalizamos nosso E4 com a Ceia do Senhor, conduzida pelo pastor Fernando Damaceno. Foram momentos de muita reflexão, alegria e gratidão ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, Nosso amado Jesus Cristo.

 

É isso aí, pessoal. Esse foi o nosso E4 2011. Estamos muito felizes porque, graças ao Nosso bom Deus e para a glória dEle, os objetivos que traçamos foram alcançados.

Esperamos em Deus que as palavras que foram ditas, ouvidas e compartilhadas façam a diferença na vida de cada um de vocês.

Em nome da Coordenadoria de Estado da ABU aqui em Sergipe, quero deixar meus agradecimentos a todos vocês. Obrigada por tudo, meus amados!

 

E vamos marchando!

Deus é conosco e ELE É O SENHOR de nossas vidas!

 

Att.

Gilvânia Ramos (Vaninha)

Serva do Deus Altíssimo.

Coordenadora de Estado da ABU/ SE.

Assessora da ABS Aracaju.

2ª Secretária da ABU Nordeste.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.