Compartilhar Regional – CF NE 2012

Por Jônatas Damaceno

Bem… O Curso de Férias (CF) ocorre em todas as regiões da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), e existe com o propósito de treinar os membros da ABUB durante uma semana, fazer a ABUB conhecida por mais pessoas, trazer mais comunhão para toda a região, fazer-nos parar para pensar em como está à sociedade e o que podemos fazer enquanto movimento estudantil e cristão. A região Nordeste da ABUB é composta pela Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, e no CF 2012 só não tivemos participação do grupo de Alagoas, mas tivemos participação de membros dos novos grupos como Jequié, Garanhuns, Catu e Caruaru, nos deixando felizes em ver o crescimento da região e força que nós temos em Cristo. O nosso CF foi sediado pelo grupo local de João Pessoa, e ocorreu no Acampamento da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa, Santa Rita, Grande João Pessoa.

As manhãs começavam com café, logo após íamos para os nossos grupos de EBI, depois, como um corpo que somos, adorávamos a Deus com louvores e orações. As exposições bíblicas foram feitas pelos pastores Jorge Noda e John Madcraft, onde fomos levados a repensar no nosso cristianismo, ressonâncias das exposições e silêncios reflexivos também fizeram parte da programação da manhã, que foi completada por palestras e por grupos de discussão. O almoço dava início as atividades da tarde, que foram basicamente oficinas, como Arte na Missão, Profissionais em Missão, Transforme seu EBI em Pregação, ABU e a Igreja Local, dentre várias outras. Na tarde da quinta-feira tivemos um passeio por João pessoa, onde conhecemos a Estação Ciência, uma das orlas de lá e uma pequena feira de artesanato, que foi a nossa última parada. Na tarde da sexta-feira participamos do Fórum de Missão no Nordeste juntamente com ACEV e a Rede Fale, onde discutimos a situação da educação, da juventude e do meio ambiente na sociedade atual. E para finalizar, as noites foram repletas de palestras sobre ABP, consumismo, Rede Fale, etc., seguidas de agendas pessoas e tempo livre, não esquecendo da tão esperada noite do Sarau Cultural na sexta-feira a noite.

E não posso deixar de mencionar o Encontro Regional de ABS (ERA), em que tivemos cerca de 15 estudantes secundaristas participando e dividindo experiências sobre a missão estudantil nas suas vidas. Evento este que aconteceu às tardes do CF exclusivamente para os ABSenses. No ERA ocorreu a divulgação do encontro Brasileiro de ABS (EBA) para incitar os estudante de ensino médio do Nordeste a participarem.

Em nome da Região Nordeste, agradeço o super apoio da diretoria regional e dos profissionais e assessores de João Pessoa e demais cidades. Peço muito obrigado às orações dos intercessores, que foram de tamanha ajuda para que o CF 2012 ocorresse. Deixo o grande agradecimento aos palestrantes e expositores que se dispuseram a estar no CF sendo usados por Deus. E o mais importante, agradecer a Deus pelas maravilhas que ele fez no CF e continuará a fazer.

Jônatas Damaceno
Coordenador de Comunicação – ABU NE
2º Secretário – ABU Aracaju

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.