Notícias

Cultura, comunhão e cristandade

ABU Recife e ABU Salvador celebram a cultura nordestina

Saraudaamizade2

O mês de junho é recheado de celebrações e festas que variam em cada estado do nordeste, mas que possuem uma culinária comum, assim como a tradição de reunir pessoas para dançar, sorrir e celebrar ao redor de uma mesa farta. Embora existam muitos elementos, que, ao longo do tempo, foram sendo paganizados nas festas juninas, não tem nada mais cristão do que sentar-se à mesa e compartilhar o pão. Aliás, essa era uma prática judaica de honraria, convidar pessoas para comer em sua mesa. Podemos percebê-la em reuniões da igreja primitiva onde todos "partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração" (Atos 2:46,b/NVI).

Saraudaamizade3

A ABU e ABP Recife (PE), com esse intuito de celebração, reuniram-se no dia 15 de junho e compartilharam das comídas típicas de milho, e da companhia uns dos outros.

A ABS, ABU e ABP Salvador(BA) promoveram o tradicional Sarau da amizade, no dia 29 de junho, que, além da comida e companhia, compartilhou também a boa música do querido artista Felippe Alisson.

A ABU Nordeste se alegra em ver nossos grupos filiados celebrando nossa cultura em gratidão ao Deus que redime, através do sacrifício de Cristo, todas as coisas. Ao Deus da criação, da comunhão, da cultura, do plantio e da colheita, toda honra, glória e gratidão.

Saraudaamizade1

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.