Notícias

E a Esperança não nos decepciona

II Semana da Esperança - ABU Recife (PE)

“E a esperança não nos decepciona...” quantas vezes eu repeti isso dentro de mim enquanto estávamos correndo de um lado para o outro para conseguir a solicitação de um gramado, de um auditório, uma praça... 

O desafio de levar ações de esperança para UFPE neste ano, parecia ser mais difícil do que quando realizamos em 2016. O grupo diminuiu a quantidade de pessoas, problemas pessoais e como as cargas da nossa vida acadêmica pareciam pesar sobre nossas costas, diante da decisão de fazer a II Semana da Esperança da UFPE. Reduzimos a programação, convidamos pessoas cristãs além da ABU para nos auxiliar neste cumprimento da missão. Inicialmente, parece que só trago as dificuldades e como por vezes parecia estar pesado (e estava), mas era assim mesmo que nos encontravámos diante da Semana. 

A escolha do tema deste ano, não poderia ter sido mais propícia, era a peça do quebra-cabeça que faltava. O versículo em Romanos, traz a seguinte mensagem: “E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” (Romanos 5:5 – NVI). E como a Esperança não nos decepcionou em momento algum. Como essa mensagem batia no meu rosto, quando podíamos abraçar as pessoas e elas choravam, quando eu via alguém (voluntário) sentado no gramado orando com outro alguém que decidiu parar e contar a sua história. 

Estamos em tempos que tudo parece nos decepcionar com facilidade, em qualquer que seja a esfera da nossa vida, e isso termina atigindo a missão estudantil. Quem nunca se sentiu desmotivado durante a missão? Durante essa semana, pude reafirmar e ver janela aberta para lembrar que a Esperança que não nos decepciona continua sendo Cristo. Ele pode dizer aos que estão dentro de nossas universidades (inclusive nós que dizemos tão avidamente pregadores de sua mensagem) que Ele é a Luz enquanto as dificuldades parecem nos rodear.  Depositar a esperança em outro lugar seria engano, quando a Esperança está nEle. 

Fizemos Oficinas de malabares, Oficinas de artesanato, Oficina de Tecido Acrobático, Cine debate, Varais de poesia, Momentos de escuta, Abraços Grátis e um Sarau de poesia e música. Como é bom lembrar que na Universidade há vida, e vida completa. Que oportunidade, como abuenses, temos de viver a universidade além dos nossos currículos e grades de horários, e dar/receber Esperança. 

Diante de tudo isso que realizamos com a permanência do cuidado de Deus, em mostrar que Ele não iria decepcionar, enviou pessoas de lugares que nem imaginávamos; todos os locais foram liberados; participação considerável dos estudantes; em todos os momentos conseguimos ter voluntários para realização das atividades e sua organização, as doações que chegarm... E no último dia, na última conversa e escuta, saber que aquela pessoa decidiu seguir a Cristo é lembrar (mais uma vez) que a Esperança esteve presente e como o verso em romanos segue “derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo”. 

De coração cheio, ansiamos para agendar mais uma Semana da Esperança, sabendo que as dificuldades são pequenas e transponíveis diante da Esperança que estamos agarrados. Lembrem-se, a Esperança não decepciona! 

Por Nayara Melo - ABU Recife

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.