Encontro de Gerações é Promovido Pela ABU Salvador

Por Leilane Andrade

Em Salvador, diversas gerações de ABU são reunidas para compartilhar os desafios da missão e estimular a criação de uma ABP.

Com a palavra Leilane Andrade:

“O Encontro de Gerações é um evento em que a ABU Salvador, diretoria, tem a intenção de, se possível a cada ano, reunir ex-abuenses de várias épocas para o reencontro de diversas gerações e promover momentos de recordação e comunhão. Este foi realizado no bairro da Pituba, em Salvador, no dia 21 de novembro de 2009. O fato de ter sido realizado em Salvador não impediu a presença de ex-abuenses de interiores como Feira de Santana e Alagoinhas.
Nesse ano, o objetivo principal do Encontro de Gerações foi dar o “ponta-pé” inicial na ABP e quem sabe à sua instituição. Em um pequeno esboço de planejamento, através de uma ata da ABP que levamos para aquela finalidade, fizemos um oração profética. Estávamos muito empolgados com aquela idéia, pois Deus tinha movido Denise tremendamente para o Encontro Regional de ABP com palestras de Paul Freston com o tema do livro “Neemias: Um profissional a Serviço do Reino”. Os objetivos secundários foram mostrar que a ABU estava atuante e reacender o espírito da missão estudantil de forma a incentivar os ex-abuenses a apoiar o grupo local da ABU com orações, divulgação nas igrejas e apoio financeiro.

A importância da criação da ABP é: estimular os ex-abuenses a estarem continuando na missão mesmo depois de formados, compartilhar de experiências de vida e no movimento. Além disso, incentivar os mesmos a estarem realizando trabalhos de missão integral na vertente da ação social através de suas profissões.

A realização desse evento foi, sem dúvida, um passo de fé. Acreditamos no sonho de Deus e depositamos toda nossa confiança nEle, pois tínhamos várias pendências, com o salão festa, local para cozinhar e o principal a confirmação dos convidados. Mas Deus em sua infinita bondade foi fiel em tudo, Glória a Deus!

Queremos primeiramente, agradecer a Deus por ter nos sustentado até aqui e por isso estamos alegres! Confessar diante d’Ele que somos fracos e que sabemos que o desafio de continuar a missão estudantil na ABU é grande, mas também sabemos que o Senhor é quem nos fortalece, por isso podemos todas as coisas, inclusive ter fé e acreditar no sonho que Ele colocou em nossos corações que é de fomentar e estabelecer um grupo local de ABP em Salvador”.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.